Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: Primeira Pá

Fotos: Flavia Peroba

Algo que adoro no Rio é o movimento das famílias aos sábados nas ruas: amigos e amores indo passear e almoçar fora, principalmente se o dia estiver ensolarado. O verão chegou e já estou planejando novos passeios e locais para conhecer. Outro dia bateu vontade de conhecer um lugar diferente com a família e acabamos na Tijuca procurando um restaurante que uma amiga nos indicou. O Primeira Pá é um restaurante chinês bem tradicional, com comida deliciosa. Arriscamos dizer até que se trata do chinês mais autêntico da cidade.

Localizado dentro da Associação Cultural Chinesa, passamos por vários chineses falando a língua nativa e entramos com receio do atendimento, mas logo recebemos cardápios em português. Ufa! São tantas opções de entradas, pratos e carnes (inclusive barbatana de tubarão, que deixamos para a próxima), que ficamos um pouco indecisas. O ambiente é diferente: não é lindo ou incrível, mas simples e bastante tradicional.

Acabamos escolhendo diversas entradas e pratos principais. A comida é deliciosa! Destaco a acelga chinesa refogada, os dumplings grelhados recheados com carne de porco e a carne de porco com shitake e shimeji e molho adocicado, acompanhado de arroz colorido. A sobremesa foi o única parte que nos dividiu:

É uma espécie de bolinho de arroz frito recheado de doce de feijão com gergelim. Sim, doce de feijão! Teve quem amasse e teve quem nem tanto. Mas para quem gosta de doce sem açúcar, talvez seja uma boa pedida. Se você quer comida boa com preço honesto, não deixe de visitar o Primeira Pá.

Primeira Pá
Rua Gonçalves Crespo, 450
Tijuca – Rio de Janeiro

You Might Also Like

4 comentários

  • Reply
    Camila Faria
    7 de janeiro de 2015 at 13:10

    Que curioso esse restaurante, fiquei com vontade de experimentar os pratos chineses mais típicos!

  • Reply
    Lala Ismerim
    8 de janeiro de 2015 at 12:50

    Fiquei com vontade de ir pela grande variedade. E a carinha das comidas esta muito boa!
    Beijo

  • Reply
    Clay
    8 de janeiro de 2015 at 19:43

    Que ambiente lindo =D Não sou muito fã de comida chinesa, mas mais pela higiene mesmo.. mas quero conhecer esse lugar

  • Reply
    Wanessa Oliveira
    8 de janeiro de 2015 at 19:50

    passada com o doce de feijão :O
    Que lugar delícia, queria muito conhecer!
    bjokas

  • Deixe um comentário