Europa Hungria Viagem

Budapeste: Rétesház

Fotos: JG

Depois de dias incríveis e totalmente encantados com a vida extremamente movimentada de Budapeste, escolhemos um restaurante com pratos típicos húngaros para a última refeição. O Rétesház (Casa do Strudel em português) fica perto da Basílica de São Estevão e oferece um cardápio com muitas opções como as famosas linguiças, pato, goulash (sopa de carne temperada) e o Foie Gras que é um dos pratos mais típicos da região.

Nossas escolhas foram Foie Gras grelhado servido com maçã caramelizada e creme de batatas que estava uma delícia, a costeleta crocante de porco com alho servida com strudel de repolho, e uma seleção de carnes deliciosa com linguiça defumada e lombo de porco. Tudo muito bem feito. Para acompanhar, vinho rosé Egri PapTag 2013, algumas taças de Palinká de pera e ameixa, e a cerveja húngara pale lager Soproni. Vale ressaltar que em Budapeste se come bem e, mesmo com o acompanhamento de vinhos, os preços continuam muito acessíveis.

O restaurante oferece uma carta enorme de Strudels (ganhamos amostra de vários tipos para provar), mas como esta não é minha sobremesa favorita indico procurarem dois dos mais gostosos doces desta região:

O kurtos kalacs é feito com uma massa de pretzel fininha, assada em rolos de madeira, que pode ser coberta com amêndoas, chocolate e baunilha. Tem vários quiosques pela cidade, mas eu indico o da esquina das avenidas Andrassy e Bajcsy Zsilinszky. Não deixem de provar também o chocolate que os húngaros adoram, o Turo Rudi. Dizem que depois de comer um é impossível não se viciar. O chocolate é recheado com queijo cottage (parece estranho, mas é uma delícia) e é vendido nos supermercados na seção de frios (é para ser mantido e consumido resfriado).

Rétesház
Rua Október 6 – Budapeste
www.reteshaz.com

You Might Also Like

1 comentário

  • Reply
    Camila Faria
    5 de fevereiro de 2015 at 13:57

    Hummmm… esse kurtos kalacs tem uma cara de ser ma-ra-vi-lho-so!!!

  • Deixe um comentário