Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: Delícias do Cerrado

Fotos: Natalia Valle

Sabe quando você ouve falar de um lugar gostoso e diferente e não sossega até ir lá conhecer? Foi assim com o Delícias do Cerrado. Ouvi muitos elogios em um almoço de família, era um cantinho que eu precisava conferir, ainda mais agora em pleno verão cruel carioca. A sorveteria fica em Copacabana, ao lado do Shopping Cassino Atlântico e pertinho da praia. Foi nossa parada depois da caminhada no calçadão em um sábado ensolarado.

Os sabores são daqueles que você não encontra em qualquer lugar: sorvete de jaca, pequi, cupuaçu, tamarindo, umbu, araticum e por aí vai. São muitas e muitas opções para escolher! As frutas do cerrado são a maioria, mas também tem sorvete de tapioca, coalhada, gengibre, romeu e julieta, entre outros. Praticamente impossível não voltar lá.

Dessa vez, escolhi uma fruta (cajamanga) e um sabor mais docinho (milho verde), ambos cremosos, refrescantes e deliciosos. E não se preocupe, se você não tiver ideia do paladar ou de qual deles escolher, eles oferecem uma prova para te ajudar na difícil tarefa. Eu já tenho o próximo da lista: estou doida para provar o de jabuticaba.

Gostamos tanto que levamos um pote de 700ml do cajamanga para casa, já sabendo que mais tarde bateria saudade. Há também várias opções de picolé, o atendimento é simpático e possui mesinhas na calçada.

Delícias do Cerrado
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 1.417, loja i
Copacabana, Rio de Janeiro
www.deliciasdocerrado.com.br

You Might Also Like

5 comentários

  • Reply
    Carla Antoni | Um Doce Dia
    3 de fevereiro de 2015 at 10:39

    Minha mãe é de Goiás e sempre que viajávamos para lá o passeio da tarde era em uma sorveteria que vendia sabores do cerrado, mas o diferente de lá era que todos os picolés ou sorvetes eram servidos com sal. Juro, picolé de cajamanga com sal é uma delícia…hehe

    :**

  • Reply
    Camila Faria
    3 de fevereiro de 2015 at 13:02

    Já escolhi o meu sabor: tapioca! Deve ser muuuito bom!

  • Reply
    Lala Ismerim
    3 de fevereiro de 2015 at 17:03

    Ai gente que delíciaaaa!
    Amo sorvete de tapioca e teria que provar um tiquinho do que cupuaçu. Não gosto da fruta mas ela lembra a minha infância (quando morei em Manaus) e minha mãe (que ama).
    Beijo

  • Reply
    Renata
    4 de fevereiro de 2015 at 6:18

    ai que delícia, gente <333
    Eu queroooo! haha beijinhos, Rê

  • Reply
    Fê Gonçalves
    19 de fevereiro de 2015 at 13:29

    Que delicia, é muito bom sair do lugar comum e experimentar coisas diferentes. O sorvete de tapioca parece ser interessante e diferente, pelo menos para mim. Ainda mais que adoro tapioca!!! Beijos

  • Deixe um comentário