Belo Horizonte Brasil Minas Gerais Viagem

Belo Horizonte: Casa Cheia

Fotos: JG

O Casa Cheia é um dos restaurantes mais tradicionais de BH. A matriz do mesmo fica no Mercado Central (uma filial foi aberta há pouco tempo na Savassi) e oferece um cardápio cheio de delícias mineiríssimas faz mais de 30 anos.

O restaurante é uma referência de petiscos e comidas típicas de boteco, tendo participado (e ganhado alguns) dos concursos que elegem os melhores pratos dos bares da região. Os ingredientes utilizados no Casa Cheia incluem queijo mineiro, jiló, fígado, Ora-Pro-Nobis, torresmo entre outras muitas iguarias. O cardápio é farto e com muitas opções, por isso, se você ficar em dúvida do que pedir primeiro indico os meus pratos preferidos:

O Mineirinho Valente é feito com uma canjiquinha de queijo com lombo defumado, costela desossada ao vinho e linguiça caseira, servido com batata frita (meu favorito!) e foi primeiro lugar no Comida di Buteco de 2005.

O Almondegas Exóticas é feito com carne de sol recheada com creme de abóbora com manjericão e foi primeiro lugar em sabor no concurso de 2008, é mesmo uma delícia.

E o prato participante de 2014 (este só disponível na filial Savassi): Toquinho atolado, que consiste em um delicioso e macio Jarret Suíno temperado com ervas e servido com creme de batata e milho verde.

Fora os pratos ganhadores de concurso, vale a pena provar o torresmo (sequinho e crocante) com molho de limão e também o saboroso mexido da casa. Além das delícias gastronômicas, outra boa notícia é que o restaurante possui uma extensa carta de cachaças, ou seja, é experiência mineira para ninguém botar defeito.

Casa Cheia
Av. Augusto De Lima, 744 – Loja 167 Mercado Central
Rua Cláudio Manoel, 784 – Funcionários, Savassi)
Belo Horizonte – MG

You Might Also Like

3 comentários

  • Reply
    Clay
    6 de março de 2015 at 9:59

    Wow! Pelas fotos imagino o porque do nome do lugar =P

  • Reply
    Lala Ismerim
    6 de março de 2015 at 11:04

    Gente, que fomeeeee!
    Quero todos, pode ser?! hehehe…
    Beijo

  • Reply
    Renata
    9 de março de 2015 at 7:01

    Ai que água na boca!!!
    Mineirinho Valente me deixou com fome!!!
    beijinhos, Rê

  • Deixe um comentário