America do Norte Estados Unidos Viagem

Nova York: The Nomad

Fotos: JG

Depois de visitar a Europa (se você não acompanhou as dicas, clica aqui), em novembro voltei a uma das minhas cidades favoritas (e de grande parte da população mundial também): Nova York. Além das tradicionais comprinhas (dessa vez, muitas delas para a casa, acho que dá para fazer um blog só dessa experiência), passeios no Central Park, e muitos vinhos, queríamos um restaurante para comemorar uma data muito especial. Após algumas pesquisas, resolvemos ir ao badalado The Nomad, que fica no lobby do hotel de mesmo nome.

O restaurante é do chef Daniel Hum, suíço, e dono de algumas estrelas Michelin pelo restaurante Eleven Madison Park, também na cidade. O The Nomad fica em um lindo edifício da virada do século que foi totalmente reformado e redecorado com mobília clássica francesa, mas utilizando iluminação e objetos bem modernos. Você encontrará 3 ambientes: o salão principal com um teto piramidal de vidro, um bar lindo e que estava bem cheio neste dia, e o ambiente “biblioteca” com mesas no meio de diversas estantes de livro.

Para começar a noite, pedimos a pasta de salmão com ervas e manteiga que é servida com pão artesanal, e o vinho escolhido foi um cabernet sauvignon produzido na cidade. De pratos principais, escolhemos a Lagosta na manteiga com alho negro, abóbora e molho de cranberry, a combinação da lagosta com o molho de fruta estava deliciosa.

Por se tratar de um dia especial, investimos em um prato ainda mais especial: 4 gramas de trufa branca que vem acompanhado de risoto de parmesão. A experiência da trufa é realmente incrível. O maitre traz uma caixa quase de jóia com a trufa para que você possa sentir o aroma. Este prato é exatamente isso: um aroma e um sabor indescritível, realmente uma iguaria perfeita.

Apesar do atendimento impecável, lindo ambiente e pratos ótimos, os preços do The Nomad são acessíveis para Nova York. Por exemplo, o prato com 4g de trufa branca e risoto custa 32 doláres. Por isso este lugar está super indicado para quem quer ter uma experiência que no Brasil custaria muitas vezes mais.

The Nomad
1170 Broadway & 28th street
www.thenomadhotel.com

You Might Also Like

5 comentários

  • Reply
    kiri
    20 de março de 2015 at 10:34

    delicia ! irei na minha prixima ida a NY !

  • Reply
    Marcella
    20 de março de 2015 at 11:10

    Ai que delícia! NY é demais, principalmente a gastronomia né?! Mta coisa boa para conhecer..

    Bjbj Má

  • Reply
    Flávia Batista
    20 de março de 2015 at 18:26

    Adoro lugares assim!
    Bjs

  • Reply
    Fê Gonçalves
    22 de março de 2015 at 22:15

    Humm, que delícia, fiquei com vontade de conhecer!!

  • Reply
    Renata
    23 de março de 2015 at 6:25

    Adorei a dica!
    Lugar foto e parece uma delicia!
    beijinhos, Rê

  • Deixe um comentário