Europa República Tcheca Viagem

Praga: pubs e comida de rua

Fotos: JG

Os apreciadores de cerveja adoram discutir se a melhor é a alemã, a belga ou a tcheca. Confesso que não sou muito de cerveja, mas das que tive a oportunidade de provar, tenho que dar a vitória para a República Tcheca. Em nossa passagem por Praga, aproveitei para conhecer outras marcas. Dessas, destaco a Staropramen e a Kozel, sendo as pretas as mais saborosas porque são densas mas sem amargor, ou seja, dá para beber e saborear muitas.

Durante a viagem fomos conhecer dois pubs antigos e famosos por lá, que fabricam a própria cerveja. A primeira parada foi no Prazsky Most, que é um misto de restaurante e pub. Assim como muitos lugares em Praga, ao entrar você só verá um pequeno bar com duas ou três mesas. Mas ao descer pela escada, surge um restaurante enorme subterrâneo, todo de paredes de pedra e ostentando três enormes equipamentos de fervura de cerveja.

A produção é artesanal e feita no próprio local. Provamos a pielsen e a cerveja preta com toque de café, ambas deliciosas. Indico este pub não só para os cervejeiros, mas também para casais (o lugar é lindo e romântico) e para quem quer conhecer um famoso pub subterrâneo da cidade.

Depois fomos ao U Medvidku, um dos primeiros pubs a produzir a própria cerveja em Praga. As mesas ficam de frente para os barris e você pode apreciar a fabricação ao mesmo tempo que prova a Red Beer deliciosa do local. E sim, a fama é verdadeira: a cerveja de praga, além de deliciosa, custa menos que a água.

Para intercalar tantas degustações de cerveja, claro que não poderíamos deixar de falar das comidas de rua da cidade. O principal atrativo são as deliciosas linguiças que podem ser encontradas em barraquinhas na praça Vaclavske Namesti. É difícil eleger a melhor, são todas muito bem temperadas e saborosa. Trata-se do melhor cachorro quente do mundo, só isso. A minha favorita foi a Prague Sausage que é levemente apimentada.

De sobremesa, nada como um Trdelník (o rolinho de pretzel parecido com os que são vendidos em Budapeste). Eles estão em muitas lojas e quiosques pela cidade, o segredo é escolher um local em que eles sejam feitos enrolados na madeira e assados no carvão, e servidos quente com uma cobertura de pó de amêndoas. Totalmente viciante!

Prazsky Most – Betlémská 5, Praha 1
www.prazskymost.cz

U Medvidku – Na Perštýně 7
www.umedvidku.cz

You Might Also Like

7 comentários

  • Reply
    Liduh
    3 de março de 2015 at 10:54

    Estive lá há um tempinho e adorei. Vou guardar suas dicas para a próxima vez;)
    Beijos!

  • Reply
    Nat
    3 de março de 2015 at 11:01

    Cerveja custando menos que água? Que sonho <3
    Morri de vontade de conhecer.

  • Reply
    Marcella
    3 de março de 2015 at 11:06

    AMEIII as dicas! Estive em Praga no final do ano passado e é realmente encantadora.
    Fui em alguns pubs lá tb, diferentes desses que você indicou.. Poxa, se soubesse antes teria ido nesses tb! :)

    Bjs Má

  • Reply
    Wanessa Oliveira
    3 de março de 2015 at 13:47

    Gente, quantas delícias :O
    amei o passeio de vcs e o lugar, fiquei com muita vontade de conhecer.
    bjokas

  • Reply
    Fê Gonçalves
    3 de março de 2015 at 13:58

    Eu ainda não conheço Praga!! Beijos

  • Reply
    Patricia Leardine
    3 de março de 2015 at 17:43

    De um tempo para cá tenho vontade de conhecer um pub lá fora. Já estou imaginando o sabor do pretzel com a camada das amêndoas… Deve ser mágico!

  • Reply
    Renata
    4 de março de 2015 at 6:12

    Que delicia!
    Quero conhecer!! <3 amei a dica!
    beijinhos, Rê

  • Deixe um comentário