Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: Pizza al Taglio

Fotos: Natalia Valle

Outro dia fui encontrar alguns amigos no Leblon e decidi fazer um lanche pertinho da rua deles. Lembrei de uma pizzaria, quase escondida, que haviam me indicado. Por ficar um pouco recuada, no térreo de um prédio residencial, é fácil passar por ali sem notá-la. A Pizza al Taglio não é novidade, conversando com um dos atendentes soube que estão por ali há mais de 15 anos. O lugar é bem informal, com mesinhas ao ar livre e um balcão pequeno com a vitrine das pizzas.

Diferente das demais pizzarias cariocas, ali as pizzas são servidas no estilo romano: quadradas e cortadas com tesoura no tamanho que você desejar. Você pede no balcão e as fatias são cobradas por peso. O preço é amigo e honesto (muitos pontos para a casa) e ainda tem taça de vinho no cardápio para acompanhar. A pizza é de qualidade e bem gostosa, há os sabores fixos e outros que são escolhidos no dia. Na ocasião experimentei quatro deles e recomendo todos:

Shitake com alho poró (bem apimentada, maravilhosa), abobrinha com pesto, linguiça apimentada e presunto parma com mussarela de búfala. Todas são bem temperadas e com a massa leve e crocante. Há também os sabores tradicionais, mas quando vou a um restaurante novo a vontade é sempre pedir os diferentes. Com vocês também? Vale ressaltar que o espaço é pequeno e por estar em uma área residencial, funciona de 15h às 22h, então não chegue muito tarde, ok? Recomendo o lugar para fazer aquele lanche rápido mas com qualidade e sem gastar muito.

Pizza Al Taglio
Rua Carlos Góis, 234 – loja G
Leblon, Rio de Janeiro
pizzaaltaglio.com.br

You Might Also Like

5 comentários

  • Reply
    Caio
    24 de abril de 2015 at 11:05

    Que prato bonito, gostei da dica, vou dar uma passada por la qualquer dia desses :D

  • Reply
    Camila e Carol
    24 de abril de 2015 at 11:31

    Adorei a dica!!! aspecto ótimo dos pratos!!
    Beijokas da Camila e Carol

  • Reply
    Livia
    24 de abril de 2015 at 11:32

    pizza é a minha comida preferida da vida! se pudesse comeria pizza de manha tarde e noite! haha, essa ai está com uma cara maravilhosa e é uma sacanagem ver isso perto da minha hr de almoço!

  • Reply
    Camila Faria
    24 de abril de 2015 at 11:37

    Nossa Natalia, tem anos que não vou no al Taglio. Bom saber que a pizza continua gostosa, fiquei com vontade de voltar lá qualquer dia desses.

  • Reply
    Lala Ismerim
    24 de abril de 2015 at 20:00

    Ai que delícia!
    Deu até vontade de comer uma pizza quentinha *-*
    Beijo

  • Deixe um comentário