Brasil Eventos Rio de Janeiro Viagem

Rio: Tragga

Fotos: Natalia Valle

No início do mês o Tragga ofereceu um jantar para jornalistas e blogueiros, apresentando alguns pratos e as novidades. Eu gostei demais do convite pois tenho uma relação de carinho com a casa: estive lá antes mesmo de abrirem as portas, em 2012, por conta do meu trabalho na fotografia, retornei como cliente algumas vezes e agora pude conhecer mais do cardápio por causa deste blog guloso que tanto amo. Depois de tantas idas, já posso listar assim de cara o meu top 3:

Risoto de camarão com limão siciliano (gente, que prato cheiroso! um dos melhores risotos que já comi), os cubos de provolone empanados com tapioca e servidos com geleia de pimenta (é a entrada perfeita, e a geleia dá vontade de levar um pote para casa) e o mix de linguiças para quem, como eu, não pode exagerar na carne: de cordeiro, de lombo e picante (a quantidade é ideal, a picante é a minha preferida).

A cozinha é comandada pelo chef Juan Funes. Filho de uma baiana com um argentino, essa mistura é perceptível nos pratos bem temperados e criativos como a empanada Criolla (feita com carne agridoce, ovo, azeitonas e passas). Outra que adoro é a de cordeiro, molhadinha e com a carne quase desmanchando. O ambiente é aconchegante, recomendo pegar uma mesa no segundo andar onde tem a cozinha aberta e é possível ver a equipe em ação.

Eu costumo ficar só no vinho quando vou jantar por lá (boa sorte para escolher) mas dessa vez ofereceram um drink tão maravilhoso que acho bem difícil não repetir daqui pra frente: o Moscow Mule é feito com vodka, limão taiti, ginger ale, pimenta do reino e espuma de limão siciliano, recomendadíssimo. Ele é servido em uma caneca de cobre super charmosa e geladinha! Provei também o assado de tira, corte especial da costela bovina com osso, com risoto de vinho tinto e o trio de sandubinhas: mini hamburguer, sanduíche de milanesa com alioli de chimichurri e choripan.

Destaco ainda uma das novidades: a entrada de Roast Beef com salada de repolho com uma caponata de beringela deliciosa. Na hora da sobremesa não tem erro, vai por mim. Qualquer uma delas vai te deixar bastante feliz e satisfeito (a formiguinha aqui já provou todas). Entre as minhas preferidas (em ordem) estão o Crème brûlèe de tapioca com doce de leite, flan de doce de leite e a panqueca de doce de leite com sorvete. Sim, doce de leite toda vida! Pronto, já estou aqui desejando tudo de novo. Passem lá e depois me contem o que acharam.

Tragga
Rua Capitão Salomão, 74
Humaitá, Rio de Janeiro
tragga.com.br

You Might Also Like

8 comentários

  • Reply
    Lívia Alli
    13 de abril de 2015 at 9:17

    babei nos cubos de provolone e nas sobremesas, delicia hein!

  • Reply
    Alessandra Mess
    13 de abril de 2015 at 11:58

    OMG! Salivei demais aqui, e ainda no horário do almoço! Comeria tudo, sem dúvida.

  • Reply
    Marcella
    13 de abril de 2015 at 14:22

    Uau que lindas as fotos.. Deu vontade de comer tudo!

    Bjs Má

  • Reply
    Patricia Leardine
    13 de abril de 2015 at 20:26

    As fotografias e as composições do Gulab sempre me inspiram!
    Pimenta biquinho é muito bom! <3

  • Reply
    Amanda Schuler
    13 de abril de 2015 at 22:28

    Muita sacanagem essas comidinhas deliciosas e eu morrendo de fome depois de ter chegado da faculdade! Amo as fotos de vocês!
    Beijão

  • Reply
    Camila Faria
    14 de abril de 2015 at 12:11

    Nossa, eu a-do-ro a empanada de cordeiro do Tragga. Fiquei com água na boca aqui, só de lembrar…

  • Reply
    Lala Ismerim
    14 de abril de 2015 at 17:09

    Gente, quanta comida DE-LI-CI-O-SAAAA!!!!
    Afff… acho que vou me mudar pro Rio pra comer tudo que vocês indicam aqui. hehehe…
    Beijo

  • Reply
    Fê Gonçalves
    16 de abril de 2015 at 8:29

    Menina, quanto pranto lindo, as fotos já denunciam o quanto o Tragga deve ser bom!!! Beijos

  • Deixe um comentário