America do Norte Estados Unidos Viagem

Philadelphia: Cheesesteak

Fotos: JG

Seja viajando a turismo ou a trabalho, a gente sempre consegue tirar um tempinho para explorar a cidade onde estamos. A viagem para a Philadelphia tem sido um misto dos dois casos. Eu ia dar as dicas na volta como de costume, mas já que dessa vez serão três meses, decidi escrever daqui mesmo. Nesta viagem terei tempo suficiente para explorar a cidade e principalmente para provar as comidinhas mais famosas daqui, mas vamos começar pelo básico.

A prato famoso, ou pelo menos o mais turístico, da cidade é o sanduíche Cheesesteak (ou Philly Cheesesteak). Trata-se de pedaços fininhos de carne cobertos com queijo derretido e servidos no pão. Normalmente a carne usada é o rib-eye (alcatra ou contra filé) cortado e grelhado na chapa por horas, com algumas especiarias e molhos que variam de lugar para lugar. Depois ele é coberto com queijo (Cheez Whiz que parece um molho de queijo, provolone ou american cheese, ou todos juntos) e colocado em uma baguete bem fofinha.

O primeiro Cheesesteak que experimentei foi no famoso Reading Terminal Market, que funciona como um mercado central daqui. Muitos turistas são atraídos por ele, mas confesso que o sanduíche de lá não está entre os melhores da cidade. De qualquer forma, a visita ao mercado está super indicada. Por lá eles oferecem muitos produtos locais, exóticos e comida Amish! Vale a visita não só porque o lugar é lindo mas principalmente porque você poderá petiscar nos diversos stands que vendem queijos, cookies, cupcakes, carnes e muitas outras coisas. Tudo fresco e preparado na hora.

O melhor cheesesteak que provei fica na região sul da cidade, em um local chamado Geno’s Steaks. Essa região lembra o Soho de NY, é cheia de restaurantes, bares, galerias de arte, e é onde fica o mercado Italiano. Só o passeio já é uma delícia! Apesar do Geno’s não ser o pioneiro (o primeiro local a servir, segundo as histórias, foi o Pat’s Steaks que fica bem em frente), o de lá é super suculento, macio e delicioso. Não se deixe assustar pelas filas, elas são organizadas e rápidas. É o tempo de você escolher como vai querer o seu sanduíche! É possível adicionar cebola ou outros toppings.

De sobremesa, porque ninguem é de ferro, recomendo a visita ao Federal Doughnuts. Lá é vendido o melhor donut da Philadelphia, dizem os locais. E é muito gostoso mesmo! O lugar é pequeno e muito procurado, nem todos os sabores são vendidos diariamente e os donuts costumam acabar ainda de dia, por isso não deixe para ir muito tarde! Vale a pena correr pra lá e garantir os donuts fresquinhos, feitos na hora, quentes e muito macios. Realmente o melhor que já provei.

Reading Terminal Market – 51 North 12th Street
Geno’s Steaks – 1219 S 9th St
Federal Doughnuts – Central Philly 1632 Sansom St / South Philly 1219 S 2nd St

You Might Also Like

3 comentários

  • Reply
    Lala Ismerim
    15 de maio de 2015 at 11:11

    Genteeeee! Isso não é hora de ver uma comida boa dessa!
    Dica anotada pra próxima viagem.
    Beijo

  • Reply
    Samandra
    4 de junho de 2015 at 1:28

    Ahhhhhh!! Que saudade deu da Philadelphia! Olha super famoso esse Genos mas achei que a infra estrutura deles deixa a desejar, e já comi uns cheesesteak melhor do que o deles, mas well… Tem que ter a experiência né. Queria tentar o Pat’s pra ver qual é melhor. Vocês comeram os donuts Amish? Ameeei demais, foi no Reading Market também. Se algum dia vierem para Utah me avisem, poderíamos nos encontrar! :)

    • Reply
      JG
      5 de junho de 2015 at 13:19

      Oi Samandra! Realmente a estrutura é quase um quiosque fast food, provamos outros em alguns pubs que estavam realmente mais bem preparados, mas o Geno’s e o Pats são quase patrimônios culturais, não dá para deixar de ir. Ainda não provei as comidinhas Amish, mas estou morrendo de vontade, vou procurar pelos donuts no reading market.

    Deixe um comentário