Notícias

Dicas gastronômicas do mês

Fotos: Natalia Valle

Como não amar um mês que começa em feriado? E esse é mais do que merecido, né? Maio chegou com uma porção de festivais bacanas, incluindo alguns já neste final de semana. Separei aqui os principais para vocês se programarem.

Botecar e Comida di Buteco
São os últimos dias para aproveitar dois festivais de boteco: o Botecar acontece em Belo Horizonte até o dia 09 com mais de 50 bares participando. Em caso de dúvida, sugiro conferir o Bar Estabelecimento (já fizemos resenha, lembram?), que participa com o prato Pique-Esconde: escondidinho de frango queimado no angú de milho verde e manjericão. O Comida di Buteco também termina no próximo dia 05, em 15 cidades. Para quem estiver pelo Rio, recomendo a Costela de porco com geléia de abacaxi com pimenta e hortelã do Bar do David.

festivais-gastronomicos-1

Feira Planetária
No próximo final de semana (09 e 10/05) acontece mais uma edição da Feira Planetária com food trucks variados. Quem já foi? Estou pensando em conferir esta edição que vai contar com a participação do belga Frederic De Maeyer, chef do Eça. Entre os pratos que serão servidos tem arroz de cordeiro com temperos marroquinos + Batata na brasa com carne assada, catupiry e paçoca de bacon + Bolo de churros com doce de leite caseiro. A feira acontece no Planetário da Gávea.

Festival Vegano
Amanhã começa o primeiro Vegan Festival no Mercado Pop, em São Paulo. O evento acontece todo sábado até o dia 06 de Junho com comidinhas sem carne, leite e ovos. Entre os quitutes estão a coxinha de alcachofra, hot dog vegano e bolo de nutella. A entrada é gratuita! Veja a lista completa de eventos este mês.

festivais-gastronomicos-2

Lançamentos
Por fim, duas dicas de produtos que gostamos recentemente. Quem tem mais de 30 anos deve lembrar do Chantibon, creme chantilly da Kibon. Eu não lembro mas fiquei curiosa! A marca acabou de lançar a versão sorvete, ótima para acompanhar bolos quentinhos. Apesar de ainda preferir o chantilly na forma original, achei o sorvete bem gostoso. Outra novidade no mercado são as massas sem glúten da Barilla feitas com farinha de milho e de arroz, achei uma delícia e não senti tanta diferença da massa tradicional. Aprovada!

You Might Also Like

3 comentários

  • Reply
    priscilla barreto
    3 de Maio de 2015 at 18:07

    Excelentes dicas. E confesso que ultimamente estou com o desejo forte de comida de boteco

    Bjs

    Pri

  • Reply
    Renata
    4 de Maio de 2015 at 6:04

    Comida de boteco é bom né?!
    Aqui em Joinville vai ter o festival de Food Trucks também!
    Falou em massas sem glúten? Isso muito me interessa haha
    Adorei! beijinhos, Rê

  • Reply
    Lala Ismerim
    7 de Maio de 2015 at 15:16

    Quero muito provar as novas massas da Barilla mas ainda não tive tempo de ir no mercadinho pra procurar.
    Beijo

  • Deixe um comentário