
Fotos: Natalia Valle
Como não amar um mês que começa em feriado? E esse é mais do que merecido, né? Maio chegou com uma porção de festivais bacanas, incluindo alguns já neste final de semana. Separei aqui os principais para vocês se programarem.
Botecar e Comida di Buteco
São os últimos dias para aproveitar dois festivais de boteco: o Botecar acontece em Belo Horizonte até o dia 09 com mais de 50 bares participando. Em caso de dúvida, sugiro conferir o Bar Estabelecimento (já fizemos resenha, lembram?), que participa com o prato Pique-Esconde: escondidinho de frango queimado no angú de milho verde e manjericão. O Comida di Buteco também termina no próximo dia 05, em 15 cidades. Para quem estiver pelo Rio, recomendo a Costela de porco com geléia de abacaxi com pimenta e hortelã do Bar do David.

Feira Planetária
No próximo final de semana (09 e 10/05) acontece mais uma edição da Feira Planetária com food trucks variados. Quem já foi? Estou pensando em conferir esta edição que vai contar com a participação do belga Frederic De Maeyer, chef do Eça. Entre os pratos que serão servidos tem arroz de cordeiro com temperos marroquinos + Batata na brasa com carne assada, catupiry e paçoca de bacon + Bolo de churros com doce de leite caseiro. A feira acontece no Planetário da Gávea.
Festival Vegano
Amanhã começa o primeiro Vegan Festival no Mercado Pop, em São Paulo. O evento acontece todo sábado até o dia 06 de Junho com comidinhas sem carne, leite e ovos. Entre os quitutes estão a coxinha de alcachofra, hot dog vegano e bolo de nutella. A entrada é gratuita! Veja a lista completa de eventos este mês.

Lançamentos
Por fim, duas dicas de produtos que gostamos recentemente. Quem tem mais de 30 anos deve lembrar do Chantibon, creme chantilly da Kibon. Eu não lembro mas fiquei curiosa! A marca acabou de lançar a versão sorvete, ótima para acompanhar bolos quentinhos. Apesar de ainda preferir o chantilly na forma original, achei o sorvete bem gostoso. Outra novidade no mercado são as massas sem glúten da Barilla feitas com farinha de milho e de arroz, achei uma delícia e não senti tanta diferença da massa tradicional. Aprovada!
3 comentários
priscilla barreto
3 de maio de 2015 at 18:07Excelentes dicas. E confesso que ultimamente estou com o desejo forte de comida de boteco
Bjs
Pri
Renata
4 de maio de 2015 at 6:04Comida de boteco é bom né?!
Aqui em Joinville vai ter o festival de Food Trucks também!
Falou em massas sem glúten? Isso muito me interessa haha
Adorei! beijinhos, Rê
Lala Ismerim
7 de maio de 2015 at 15:16Quero muito provar as novas massas da Barilla mas ainda não tive tempo de ir no mercadinho pra procurar.
Beijo