Dicas de viagem

Gadgets de viagem

Fotos: Natalia Valle

Quando planejamos uma viagem mais longa são tantas pendências para resolver e detalhes para se atentar que às vezes esquecemos do básico. Já falei de alguns aplicativos que gosto e hoje vou indicar gadgets de viagem e utensílios que facilitam demais a vida. Alguns eu já uso com frequência e outros estão na minha wishlist.

01. Headphone splitter
Muitas companhias aéreas oferecem filmes e seriados mas ainda assim costumo levar minha seleção no tablet. Vai que só tem coisa que você já assistiu? Vai que rola um tempo de espera no aeroporto ou uma conexão mais longa do que o previsto? Se você estiver viajando acompanhado, com o headphone splitter é possível compartilhar. Há varias marcas mas esse da Urban Outfitters é um dos mais bonitinhos que já vi, para até 3 fones.

02. Porta documentos
Acho muito prático levar uma carteira maior para os documentos, passagens e papéis importantes. Isso evita que a sua bolsa de mão fique aquela bagunça e ajuda a encontrar tudo com mais facilidade.

03. HD externo
Se me perguntarem o que mais gosto de fazer quando viajo, a resposta está na ponta da língua: fotografar. Em lugares novos o nosso olhar é completamente diferente, mais curioso e por isso mais interessante. Então sabe aquele momento chato que você tem que apagar algumas fotos para caber mais? Nem dou chance. Apesar de ter cartões de memória grandes, em viagens mais longas levo o HD externo para garantir não só mais espaço como ter um backup de tudo que foi registrado. Uma coisa que aprendi da pior maneira é que backup nunca é demais.

04. Saco especial para roupa molhada
Esse eu ainda não tenho mas está na wishlist. Quando viajo para praia quero aproveitar até os últimos minutos e isso, às vezes, faz com que não dê tempo do biquíni secar. Secador de cabelo nessas horas, quem nunca? O saco para roupas molhadas é feito de nylon resistente, garantindo que a umidade não passe para as outras roupas.

05. Porta moedas
Esse item não precisa de explicação, né? Mas é um daqueles que volta e meia eu esqueço de levar. A maioria dos países utilizam mais moedas do que notas, diferente do Brasil. Você vai sentir falta de um porta moedas extra e um pouco maior do que aqueles pequenos das carteiras.

06. Adaptador de tomada universal
Não adianta ter vários gadgets se você não conseguir carregá-los, correto? O adaptador universal é essencial e um investimento que vale a pena, nem todo hotel terá um para emprestar. O meu é da Swiss Travel e recomendo. Comprei há anos no freeshop e até hoje está firme e forte apesar das inúmeras vezes que deixei cair no chão.

07. Embalagem a vácuo
Essas embalagens para economizar espaço na mala são incríveis, vocês já usaram? A primeira vez que testei fiquei impressionada com a quantidade de roupa que pode caber em uma mochila pequena. Uso quando vou para lugares frios já que os casacos costumam ocupar muito espaço.

08. Balança digital para bagagem
Para não ter surpresas com as taxas no aeroporto, essa balança digital é pequena e prática nessas horas. Assim você pode conferir e dividir o peso caso necessário.

09. Bateria externa
Eu perdi a conta das vezes em que o celular descarregou em momentos importantes. Como durante as viagens a gente passa a maior parte do tempo na rua e ela não dura o dia inteiro, a bateria externa pode salvar vidas.

10. Saco estanque para eletrônicos
A função do saco estanque é proteger e manter os objetos secos. Se você já perdeu equipamento por conta de chuva e neve, sabe o que estou falando. Dê preferência para os de tecido, os de plástico não são tão confiáveis e rasgam com facilidade. Os mais famosos são os da Sea to summit, há vários tamanhos.

You Might Also Like

7 comentários

  • Reply
    Lala Ismerim
    22 de junho de 2015 at 10:50

    Adorei o Headphone splitter e o saco pra roupa molhada!
    Beijo

  • Reply
    Carla Antoni | Um Doce Dia
    22 de junho de 2015 at 12:28

    Pra mim, um dos mais importantes é o adaptador de tomadas…hehe, acho a coisa mais irritante do mundo quando as tomadas não “servem”!

    :**

  • Reply
    Camila Faria
    22 de junho de 2015 at 12:57

    Esse adaptador de tomada universal salva vidas! Ando precisando de um desses!!!

  • Reply
    Alessandra Mess
    22 de junho de 2015 at 18:10

    Nossa, quanta coisa útil! Faltou um sketchbook lindão pra guardar e anotar as lembranças dos lugares, importante também né?

    Super beijo <3

  • Reply
    Jéssica || Fashion Jacket
    23 de junho de 2015 at 4:01

    Por ter feito intercâmbio e viajando bastante por lá, tenho alguns deles e confesso que adoro. Tenho o primeiro, mas só para duas pessoas (já quero esse), tenho a balança para bagagem e sacos a vácuo e bateria extra.

    Fiquei louuuuca aqui querendo o 4, o 10 e o 6 (pq tenho vários adaptadores soltos, mas nenhum universal).

    Beijos ♥

  • Reply
    Renata
    23 de junho de 2015 at 7:00

    adorei as dicas!!!

    Preciso de adaptador urgente! Kkk
    beijinhos, Rê

  • Reply
    Karyne
    30 de junho de 2015 at 16:32

    Ainnn!!!!
    Amei tanto esse post ♥
    Amo viagem e tudo q envolve esse universo =D

  • Deixe um comentário