Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: Paneterie

Fotos: Bruna Rodrigues

Outro dia, em um fim de domingo, uma amiga me chamou para sair mas não queria nada muito requintado, apenas um lugar para beliscar algo e colocar o papo em dia. Lembrei do Paneterie, que tem um clima familiar bem agradável e acolhedor. Inaugurado na Barra no fim do ano passado, ele é um misto de delicatessen (com uma razoável oferta de produtos gourmet) e bistrô, onde você encontra aquele tradicional pãozinho, mas também sanduíches bacanas e até pratos que vão da carne vermelha ao peixe, passando por sopas e massas.

Já estivemos por lá algumas vezes fuçando o cardápio e podemos dizer que apesar de oferecerem buffet, o forte mesmo é a padaria. Recomendamos uma visita para tomar aquele café da manhã caprichado ou um lanche de tarde, como foi o meu caso. Da última vez provamos o sanduíche de mignon com molho de maionese e alho e também o sanduba intitulado Mercado Municipal, que vem com fartas fatias de mortadela. Ambos aprovados! O cardápio é bem variado, oferecendo ainda opções de sobremesas super convidativas que ficam no balcão.

Tem quindim, pudim, mousse de maracujá, cheesecake…todas aquelas que a gente ama e que engordam só de olhar. O nosso top 1, preferido dos preferidos, é o bolo de milho na espiga, simplesmente maravilhoso. Se você for tomar café, não deixe de pedir o cappuccino que o de lá é perfeito. Como no dia eu também precisava provar outra sobremesa para poder contar para vocês (ossos do ofício!), fui de tartelete de limão e não me arrependi. Outra boa pedida é o folhado de maçã, ô coisa gostosa. Se estiver procurando um lugar sossegado para lanchar, dê uma passada lá. Vale a visita!

Paneterie
Av. Das Américas, 12.300 – loja 121
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
www.paneterie.com.br

You Might Also Like

1 comentário

  • Reply
    Lala Ismerim
    5 de junho de 2015 at 12:35

    Genteee! Tudo bem delícia hein.
    Beijo

  • Deixe um comentário