Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: Taiyo Culinária Japonesa

Fotos: Flavia Peroba

Um restaurante dentro de uma marmoraria pode parecer estranho, mas o Taiyo é um dos japoneses mais gostosos que já fui. Recebi a dica de um amigo para conhecer este restaurante simples, onde a comida é feita por um senhor japonês de sorriso convidativo. Diante dessa descrição, fui logo conferir. No sábado escolhido, ligamos para saber os horários e valores e nos recomendaram que fizéssemos reserva. Reserva feita, coloquei no Waze e segui as direções até encontrar um portão verde. O restaurante divide terreno com uma marmoraria e fica ali mesmo, não se acanhe.

O ambiente é familiar e acolhedor e o serviço é dos melhores. Os atendentes nos indicaram duas das coisas mais gostosas que já comi da culinária oriental: carpaccio de salmão com nabo e pesto (super leve) e um bolinho de arroz com salmão no vapor com couve frita e teriyaki. Poderia terminar o post aqui, só eles já valem a visita.

Mas tive a alegria de experimentar outros pratos que também indico: rolinhos primavera deliciosos, sushis, sashimi de um dos peixes mais frescos que já comi, shimeji e muitas outras delícias, todas apresentadas pelo senhor Taiyo sempre nos chamando pelo nome e sorrindo para todos que entravam. Recomendo o restaurante de olhos fechados!

Pratos com sabor indiscritível e mais: eles não investem em divulgação, então se vocês forem e gostarem passem a dica adiante porque todo mundo merece conhecer a delícia que é o cardápio deles.

Taiyo
Estrada dos Bandeirantes, 12.430
Vargem Pequena – Rio de Janeiro

You Might Also Like

3 comentários

  • Reply
    Marcella
    12 de junho de 2015 at 13:09

    Ai gente que delícia, desejei muito.. Vou conhecer na minha próxima visita ao RJ!

    bj Má

  • Reply
    Lala Ismerim
    12 de junho de 2015 at 15:13

    Hummm… Parece ser tudo delicioso.
    Dica anotada!
    Beijo

  • Reply
    Natasha Romaszkiewicz
    22 de junho de 2015 at 12:13

    MEU DEUS! Fiquei babando, todos os pratos parecem deliciosos!!!! Eu amo comida japonesa e, melhor ainda se for peixe fresquinho e com um senhor japonês sorrindo fazendo os pratos hahahah

  • Deixe um comentário