Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: Serafina

Fotos: Natalia Valle

Estamos em falta com vocês, né? Meu HD tirou um longo cochilo, gente. Foi um susto danado, mas consegui salvar tudo no final das contas. Agora que as coisas estão em ordem novamente, vim mostrar para vocês um italiano delicioso que conhecemos essa semana. O Serafina é original de Nova York mas possui filial mundo afora. Aqui no Brasil, São Paulo foi a primeira cidade a ganhar uma (no Jardins e no Itaim). No início do ano eles também abriram as portas no Rio, no Barra Shopping, com um ambiente aconchegante e cardápio convidativo.

Estivemos por lá participando da ação do dia da pizza, onde cada cliente pode personalizar a sua do jeito que quiser (corre que é só até hoje!). Postamos as delícias no insta, quem viu? Mas gostamos tanto de lá, que vale a indicação aqui no blog. Se você quiser comer massas diferentes e gostosas, a casa é uma excelente opção. Nós duas fomos embora com a ideia fixa de voltar para provar mais, fora o pequeno-grande detalhe: preço honesto.

Dessa vez ficamos nas pizzas por conta da ocasião, mas eles oferecem um cardápio de massas bem variado. Como pizza pede vinho, provamos o da casa, um tinto delicioso Rubizzo Rocca 2013 Serafina. E como eu não posso ver limoncello e drink na mesma frase, tive que pedir o Jardins (Vodka Ciroc Coconut, maracujá, Limoncello e espuma de gengibre), leve mas sem deixar de ser marcante, do jeito que gosto.

Para as pizzas, entre os 16 ingredientes disponíveis, montamos duas: uma de gorgonzola com linguiça picante, molho de tomate e cebola e outra de abobrinha com ricota, azeitona e pesto. A pizza é individual mas bem servida, um pouco maior que um prato comum. A massa é bem fininha e gostosa, vale cada garfada.

Para a sobremesa, escolhi Mille Foglie (massa folhada com doce de leite caseiro, creme de baunilha com limão siciliano e sorvete). A apresentação encanta, comi primeiro com os olhos, lembra um sonho. O doce é certinho, sem deixar tudo enjoativo, sabe? Já a Flavia foi de Torta di mele verdi (torta de maçã com crocante de amêndoas e sorvete de canela) e também amou. A verdade é que qualquer uma das duas será uma escolha feliz.

No Serafina ainda tem cardápio fit com opções de massa integral, massa de batata doce e espinafre, grelhados, pudim de tapioca e mais. Quem faz dieta não tem nem desculpa para não dar uma passadinha por lá, viu?

Serafina
Av. das Américas, 4666 – Barra Shopping
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
www.serafinarestaurante.com.br

You Might Also Like

5 comentários

  • Reply
    Lala Ismerim
    10 de julho de 2015 at 14:42

    Hummm… Achei as pizzas com uma carinha bem deliciosa!
    E a sobremesa também.
    Beijo

  • Reply
    Alessandra Mess
    11 de julho de 2015 at 3:22

    Pirei nesse sabor de pizza de abobrinha com ricota, azeitona e pesto *-* OMG!

  • Reply
    Nathália // Fashion Jacket
    11 de julho de 2015 at 22:24

    Me deu até fome. Que delícia que parece! Amei! <3

    Beijinhos
    n. // Fashion Jacket

  • Reply
    Juliana
    20 de julho de 2015 at 11:13

    Tenho muita vontade de conhecer esse restaurante.
    Todo mundo fala muito bem.

    Beijos.
    Ju, mãe do Blog Pé no Xão.

  • Reply
    Samandra
    22 de julho de 2015 at 19:04

    Que pôr de sol maravilhoso é esse??!

  • Deixe um comentário