Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: Winehouse

Fotos: Natalia Valle

Eu tenho um novo bar queridinho em Botafogo que preciso compartilhar com vocês. Conheci o Winehouse na última sexta, quando procurava por um lugar mais em conta para tomar vinho e petiscar. A dica veio do Foursquare e como eu estava bem perto do local, veio a calhar. O Winehouse é um bar de vinhos informal, com ambiente acolhedor e equipe atenciosa. O principal diferencial deles é oferecer opções por taça, assim você pode aproveitar e provar mais de um tipo de vinho. Outro ponto que chamou minha atenção foi a trilha sonora: ao invés do jazz, uma seleção de indie rock das boas. Ao invés de um ambiente chique, um simples e charmoso, todo em madeira, com mesas na calçada.

Fomos atendidos por um dos donos, o inglês Dominic, e ele comentou que sentia muita falta de um bar de vinhos no Rio, vendo ali uma oportunidade. A ideia era algo que atraísse os amantes de vinho mas sem as formalidades da bebida. E ele acertou em cheio, viu? Pretendo voltar muitas e muitas vezes. Na Europa isso é bem comum mas infelizmente por aqui a onda ainda não pegou. Eu reforço o coro daqueles que adorariam mais bares de vinho desse tipo na cidade.

Quem se interessar pelas taças, a dica é ir durante o happy hour (17h às 20h), quando os preços ficam mais baixos. A seleção de vinhos do happy hour muda com frequência, no dia haviam taças que iam de R$ 10 a R$ 20. Como fui depois desse horário, estava mais em conta pedir a garrafa. Escolhemos o tinto italiano Curatolo Arini Baglio di luna. Ele é feito com a uva nero d’avola, típica da Sicília, é balanceado e delicioso.

O cardápio tem antipastos, bruschettas, pastinhas variadas, entre outras opções. Recomendo fortemente o Di’s dip com chips de tortilha que é feito com cream cheese, molho de pimenta tailandês e coentro. Daqueles que você sai querendo a receita para fazer todo dia em casa, sabe? Fico devendo a dica da sobremesa, que não experimentei dessa vez, mas volto para provar. Fiquei super tentada com o crème brûlée com calda de frutas vermelhas. Indico o Winehouse tanto para casais quanto para grupos pequenos de amigos, o clima é ótimo. Além de tudo, fui muito bem atendida.

Winehouse
Rua Paulo Barreto, 25
Botafogo – Rio de Janeiro
winehouserio.com

You Might Also Like

5 comentários

  • Reply
    Carla Antoni | Um Doce Dia
    20 de julho de 2015 at 12:36

    O lugar tem charme mesmo, adorei essa parede de madeira.
    Não sou de tomar vinho, mas esse dip está com uma cara ótima. Iria mesmo pela comida, meu forte é comer…hehe

    :**

  • Reply
    Alessandra Mess
    20 de julho de 2015 at 13:58

    Aqui no sul falta muito essa opção por taças de vinho! Os petiscos parecem ótimos!

  • Reply
    JG
    20 de julho de 2015 at 14:29

    Adorei, finalmente estao abring barzinhos no Rio mais informais focados em vinho, e com taca! o preco da garrafa era ok?

    • Reply
      Natalia
      20 de julho de 2015 at 19:43

      Preço normal, Jones.
      Quando você voltar a gente vai lá :)

  • Reply
    priscilla barreto
    20 de julho de 2015 at 17:46

    Que lugar charmoso e aconchegante!
    Adoro barzinhos assim, mas intimistas e bulcólicos. Aqui temos 2 nesse estilo.

    Bjs,

    Pri

  • Deixe um comentário