Brasil Eventos Viagem

Freddo Brasil

Fotos: Natalia Valle

No início da semana a Freddo nos convidou para dar um pulo na loja do Village Mall para um bate papo e degustação. A rede de sorvetes artesanais líder na Argentina já conta com 13 lojas no Rio e outras dezenas espalhadas pelo Brasil. Todos os sorvetes são fabricados por lá e importados. Tivemos a oportunidade de conhecer melhor o cardápio e conversar com uma especialista da marca que tirou as nossas dúvidas.

Além da massa ser 100% artesanal, os sorvetes não levam conservantes ou saborizantes, garantindo um sabor real e aquela textura aveludada e cremosa que a gente tanto gosta. Se você nunca provou, sugiro começar pela estrela deles: o doce de leite. Fizemos um teste na degustação, e sem saber qual era qual, provamos o de doce de leite normal e o light. Praticamente não há grande diferença assim, então se você estiver de dieta tem essa opção com menos calorias que é tão gostosa quanto. Há vários sabores sem glúten também.

Outra coisa que ficamos felizes em saber é que os frutais da marca não levam leite na receita como na maioria das sorveterias. Ótimo para quem tem intolerância, né? Geralmente os sorvetes de fruta que não levam leite ficam com aquela textura de gelo ou raspadinha, sabe? Mas para a nossa surpresa isso não acontece com os da Freddo, a textura é bem cremosa. O de maçã verde é sensacional, também adoramos o de framboesa e ainda volto para provar o de maracujá com laranja.

Se você quiser fugir dos sabores tradicionais, sugiro provar os sorvetes com vinho. Confesso que escolhi um com receio, mas não resisto a um item diferente no cardápio, a curiosidade é mais forte. Provei o Sambayon Italian que leva vinho Marsala com nozes e passas ao rum. Ele é bem forte, do tipo ame ou odeie. Felizmente eu amei. Gente, tem gosto de vinho mesmo, tá? O próximo será o de Malbec com frutas vermelhas!

Por fim, mais duas boas pedidas: Sundae Suspiros (o preferido da criançada, uma combinação bem doce) com sorvete de chocolate e doce de leite, suspiros e calda de frutas vermelhas e o Cappuccino Freddo porque café com doce de leite já é paixão aqui no Gulab, mas com sorvete de doce de leite da Freddo é amor eterno.

Freddo
Av. das Américas, 3.900 – Village Mall, 2o andar
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Lojas em todo Brasil: freddobrasil.com

Faixa de preço: R$ 8 a R$ 20

You Might Also Like

6 comentários

  • Reply
    Lala Ismerim
    7 de agosto de 2015 at 10:26

    Gente, que convite mais ruim hein. hehehe…
    Se tem um doce que AMO é sorvete. Afff… Infelizmente aqui não tem Freddo pois ia amar provar todos esses sabores =/
    Beijo

  • Reply
    Carla Antoni | Um Doce Dia
    7 de agosto de 2015 at 11:58

    Em choque com tanta delícia! Eu amo o de framboesa deles. Acho hiper refrescante e incrível.

    Ps. O blog está uma graça!

    :**

  • Reply
    Nathália // Fashion Jacket
    10 de agosto de 2015 at 6:58

    os sorvetes da freddo são sensacionais mesmo ♥

    Beijinhos
    n.

  • Reply
    Joyce
    13 de agosto de 2015 at 0:55

    O de doce de leite deles é fenomenal. O de maçã verde nunca provei, mas fiquei com vontade…
    =*

  • Reply
    Mica Kodama
    13 de agosto de 2015 at 10:33

    Que delícia, já fiquei com vontade por aqui. Bjs

  • Reply
    Clarissa Carino
    17 de agosto de 2015 at 12:25

    Freddo é amor! TEu trouxe essa paixão depois de viajar pra Buenos Aires mas nunca consigo provar sabores novos pois sempre vou no doce de leite, fatooo! #muitobom

    Beijo,

    Clá | blog Uma Garota Carioca

  • Deixe um comentário