America do Norte Estados Unidos Viagem

Onde tomar brunch na Philadelphia

Fotos: JG

Durante esses últimos meses que passei na Philadelphia, se teve um costume que adorei aprender com os americanos foi o brunch. Não que seja uma novidade, mas os começos de sábado e domingo ficam muito mais gostosos e animados quando reunimos os amigos para uma refeição deliciosa, alguns drinks, e muitos assuntos. E os americanos assumiram essa rotina como ninguém. Na minha estadia na cidade tentei aproveitar ao máximo este costume e fui a alguns lugares famosos pelo brunch que oferecem.

Há muitos restaurantes nos Estados Unidos com esta opção, então a dica é conversar com locais e procurar por lugares com promoções durante o horário de brunch. Um dos mais procurados é o francês Parc Brasserie. Ele fica localizado na movimentada Rittenhouse Square, famosa pelos restaurantes, lojas e por ser um dos bairros mais caros da cidade. O local lembra antigas confeitarias e cafés franceses, com mesas na calçada para bebericar olhando o movimento. O cardápio do brunch possui algumas opções interessantes como omeletes, quiches, coquetel de camarão e ostras. Destaco o Croque Madame deles que consiste em presunto grelhado, ovos fritos, servidos no pão de forma com molho Mornay – feito com queijo e gema de ovo. As batatas fritas também são deliciosas, fininhas e crocantes. Por ser um local mais caro, indico também outros dois ótimos e mais em conta. Os cardápios e valores estão disponíveis nos sites ao final do post.

O Sabrina’s fica em North Philly, é bem concorrido e frequentado basicamente por locais. Por isso, a dica é chegar cedo ou ir preparado para aguardar na fila (de aproximadamente meia hora). O cardápio é bem variado. Por fim, o meu favorito foi o Pennsylvania 6. Os Eggs Benedict deles são incríveis. O prato consiste em english muffins, presunto grelhado (que pode ser substituído por parma ou bacon), ovos pochê e molho hollandaise (feito com base de gemas, e que pode ser encontrado pronto em alguns mercados de lá). Além de oferecer um dos melhores Eggs Benedict que comi na cidade, durante o horário de brunch a garrafa de espumante sai por 15 dólares. O ambiente é bem legal e você divide o espaço com fotos da Soffia Lauren, Frank Sinatra e outros ícones. A viagem pode ter acabado, mas o costume do brunch promete continuar forte nos meus finais de semana.

Parc Brasserie – 227S 18th street :: parc-restaurant.com
Sabrina’s Café – 1804 Callowhill St :: sabrinascafe.com
Pennsylvania 6 – 114 S. 12th street :: pennsylvania6philly.com

You Might Also Like

3 comentários

  • Reply
    Clay
    11 de setembro de 2015 at 18:44

    Vire e mexe acho fotos pelo instagram e fico com muita vontade hahahah

  • Reply
    Alba Martins
    13 de setembro de 2015 at 0:06

    Que inveja.. queria muito conhecer.
    Adorei as dicas.
    Super Beijo

  • Reply
    Joyce
    14 de setembro de 2015 at 1:42

    Eu fui uma vez faz uns anos lá hehe… e achei a cidade meio parada. Mas, como fiquei só uns dias, não devo ter conhecido nada hahaha… e tava MUITO FRIO!
    Deu vontade de voltar…
    =*

  • Deixe um comentário