Receitas Sem Glúten Sobremesas

Pêssego assado com creme de mascarpone

Fotos: Natalia Valle

Quem aí toma café da manhã correndo durante a semana? Eu sou dessas, infelizmente. Aquela história de acordar às 4 ou 5 da manhã para fazer as coisas com calma é muito bonita na teoria, admiro muito quem consegue, mas não funciona comigo. Se eu fizer isso, depois do almoço não sou ninguém. Então durmo mais 1h, faço tudo correndo, como o que tiver pronto na geladeira e tchau, fui. Que o dia comece logo! Acordo pilhada, mas não sei até onde isso é bom ou ruim. Por isso, aos finais de semana tento desacelerar e fazer um café da manhã com mais calma e carinho, digamos assim. Em uma dessas, veio a ideia do pêssego assado.

Já comentei aqui que adoro fruta grelhada ou assada, né? Acho mais divertido. A receita de hoje é ótima para o café da manhã, sobremesa ou lanche. O mais comum é servir pêssego assado com sorvete, mas como queria algo sem muito açúcar para comer de manhã, o creme de queijo caiu bem. Fica delicioso e é bem fácil de fazer!

Pêssego assado
com creme de mascarpone



    Ingredientes

  • 2 pêssegos maduros
  • 4 colheres de chá de manteiga
  • 100g de queijo mascarpone
  • 100g (um copinho) de iogurte grego
  • Castanha de caju picada


Modo de preparo
Parta os pêssegos ao meio, desencaixe com cuidado e retire os caroços.
Disponha as metades em uma assadeira com a parte da polpa para cima.
Em cada metade coloque uma colher de chá de manteiga.
Leve ao forno médio pré aquecido por 20 min.

Se os seus pêssegos não estiverem maduros, deixe no forno por mais 10 min, a ideia é que eles fiquem macios. Eu usei pêssegos americanos (aqueles grandes), se você usar os menores pode diminuir a quantidade de manteiga.

Enquanto os pêssegos estão no forno, prepare o creme de mascarpone:
Em um bowl, usando uma colher, basta misturar o queijo com o iogurte até ficar homogêneo.

Com o pêssego macio e a manteiga derretida, retire do forno,
coloque o creme por cima, salpique as castanhas e sirva quentinho.

Eu gosto sem açúcar porque o pêssego já é bem doce, então não vejo necessidade se não fica enjoativo e o sabor do queijo desaparece. Mas se você sentir falta do toque doce, acrescente um pouquinho de mel na finalização.

You Might Also Like

3 comentários

  • Reply
    Anne
    15 de setembro de 2015 at 17:00

    Parece maravilhoso!
    Também sou dessas que preferem dormir até mais tarde e depois fazer tudo correndo. Gostaria de mudar isso, mas também fico acabada se acordar muito cedo.
    Beijo

  • Reply
    Ana Cecília
    15 de setembro de 2015 at 17:18

    Hummmmmm !!!!!
    Que delícia !!!

  • Reply
    Carla Antoni | Um Doce Dia
    16 de setembro de 2015 at 15:40

    Eu adoro fruta assada, sempre faço com abacaxi, manga ou banana, mas tenho uma super dó de fazer isso com pêssego, acho tão caro e tão difícil de achar um suculento que quando encontro quero comer bem fresquinho :). Mas ver essa receita me deu a idéia de tentar com figo, deve ficar ótimo também.

    :**

  • Deixe um comentário