Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: Macedônia Café

Fotos: Bruna Rodrigues

Minhas amigas sempre me contam quando descobrem um lugar legal, testam uma nova receita ou têm alguma dica que é a cara do Gulab. Recentemente soube por uma delas que abriu um café bem bacana no Largo do Machado. Logo depois outra amiga veio me falar desse mesmo lugar, o Macedônia Café. Eu tinha que conhecer! E lá fui eu, feliz e contente, cheia de expectativa. De antemão, já aviso que curti bastante a proposta. Aquela região precisava muito de um estabelecimento desse tipo. Trabalho pertinho dali e sempre senti falta de um café bacana no meio da correria que é o Largo do Machado.

Apesar de ter aberto há poucas semanas, o atendimento foi bom (e olha que chegamos em um horário de grande movimento) e a decoração é bem lindinha. Mas vamos à parte mais importante de todas: os comes e bebes. Para começar, provamos uma quiche de tomate seco muito apetitosa e uma torrada Petrópolis acompanhada de um cappuccino com base de calda de chocolate. Delícia pura.

A melhor pedida de todas foi o Crioula, uma batida gelada de expresso, cachaça e leite condensado. Gente, o negócio é maravilhoso! Super recomendo! Para finalizar, escolhemos uma fatia de bolo de damasco com baba de moça para a sobremesa. Muito bom, doce na medida, sabe?

O movimento do lugar prova que o Macedônia Café chegou em boa hora no bairro. Sem contar que o preço não é abusivo como a gente tem visto muito por aí. O lanche caprichado com esses pequenos prazeres gastronômicos que mostrei para vocês saiu por menos de R$ 50. Achei bem ok pela qualidade oferecida. Recomendo a visita.

Macedônia Café
Rua do Catete, 284
Largo do Machado – Rio de Janeiro

You Might Also Like

6 comentários

  • Reply
    Lala Ismerim
    20 de outubro de 2015 at 15:37

    Amei!!!
    Adoro cafés!
    Beijo

  • Reply
    Marcella
    20 de outubro de 2015 at 17:41

    Hmm gente que delícia.. morrendo de curiosidade de conhecer!

    bj Má

  • Reply
    Anita
    20 de outubro de 2015 at 23:23

    Mto bom!!!

  • Reply
    priscilla barreto
    22 de outubro de 2015 at 19:41

    Que delica! Mais um cafezinho para conhecer quando passar pelo Rio. Alias, deu para sentir o cheiro daqui e também aquele bolo com jeito de caseiro abriu o apetite, hein? rs

    Bjs,
    Pri

  • Reply
    Jéssica || Fashion Jacket
    25 de outubro de 2015 at 22:10

    Nossa, fiquei morrendo de vontade de conhecer esse lugar!!!

    Beijos ♥

  • Reply
    Clarissa Carino
    27 de outubro de 2015 at 12:26

    Opa! Fiquei curiosa para conhecer, vou botar na listinha! ;)

  • Deixe um comentário