Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: G Nutri Gourmet (Fechado)

Fotos: Flavia Peroba

Já comentei algumas vezes aqui no blog sobre o meu esforço diário para manter (ou diminuir) meu peso. Eu estou constantemente em dieta e saindo da dieta também. E para aguentar essa vida, tenho três importantes ajudas: saber cozinhar, minha irmã Juliana e minha melhor amiga Lulu – assim como eu, as duas estão sempre em dieta e portanto com paciência para escutar minhas reclamações. Aconteceu que elas, quase que ao mesmo tempo, resolveram deixar de fazer dieta do tipo contagem de calorias (a que eu sempre fiz) e passaram para a vida da dieta saudável, sem lactose, baixo índice glicêmico, muita proteína e coisas do tipo. Com nossas conversas eu comecei a aprender mais a respeito e fui me interessando por essa linha de dieta.

Outro dia elas descobriram um novo restaurante de comida funcional que abriu recentemente no Casa Shopping, na Barra, e usaram minha curiosidade como desculpa para marcar um jantar e conhecer o espaço. Devo dizer que tal curiosidade foi saciada da forma mais incrível e deliciosa possível. O G Nutri Gourmet já começa a encantar de longe: muito iluminado e colorido, com mesas de madeira de reflorestamento, acolchoados coloridos e ambiente bastante convidativo. Entramos ansiosas por conhecer o cardápio, e fomos prontamente atendidas pelo gerente, garçom e vendedora da lojinha de produtos funcionais que tem em anexo.

O cardápio gera muitas dúvidas do que provar primeiro, mas acabamos decidindo por uma entrada que não deixou qualquer arrependimento: um guacamole delicioso e diferente do comum já ele é feito em cubos delicados e não e forma de pasta como estamos acostumadas. Além disso, ele não leva gordura adicionada, somente limão siciliano e pimenta leve. O guacamole ainda é servido com torradinhas sem glúten e foi sem dúvida um começo perfeito para uma refeição incrível.

Para beber escolhemos suco prensado a frio, mantendo as vitaminas e funções antioxidantes e anti-inflamatórias. Há diversas opções e combinações no cardápio mas destaco o Suco Rosa (de melancia, beterraba, limão e gengibre), que é delicioso. Porém, como era girls night out, precisávamos também nos inflamar um pouco e encontramos uma carta de vinhos curta mas de bom custo-benefício e com boas opções.

Para o prato principal, decidimos por opções sem lactose mas com cremosidade e sabor. Eu escolhi tiras de mignon com molho de cogumelos (bastante cremoso e sem deixar aquela sensação de que falta algo) acompanhando um dos melhores risotos de arroz negro que já comi (com bastante refogado e alho, que eu amo). As amigas saúde pediram um risoto de pera (que eu não parei de beliscar) com uma apresentação impecável. Tudo absolutamente incrível e deixando gostinho de quero mais. Voltaremos com certeza.

O cardápio ainda vem com as legendas nos pratos: sem glúten, sem lactose, low carb, zero açúcar, vegetariano e vegano para facilitar a escolha. O tamanho das porções é ótimo e nos deixou saciadas demais para sobremesa, mas para conhecermos pelo menos uma para contar para vocês, dividimos uma espécie de romeu e julieta saudável: uma taça servindo tapioca no leite de coco com pedaços de goiaba. Recomendo a visita mesmo que você não seja tão saúde assim, é uma ótima opção para quem quer simplesmente uma boa comida.

G Nutri Gourmet
Av. Ayrton Senna, 2150 – Casa Shopping
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
www.gnutrigourmet.com.br

You Might Also Like

9 comentários

  • Reply
    Juliana PEroba
    13 de novembro de 2015 at 11:51

    Ter conhecido o G Nutri foi uma das melhores descobertas gastronômicas dos últimos tempos =D

    As fotos estão lindas ;) Essa fotógrafa arrasa hahahahahahahaha

  • Reply
    Lala Ismerim
    13 de novembro de 2015 at 12:34

    Sou daquele tipo de pessoa que acha que comida sem glúten não presta mas achei o restaurante muito fofo e as comidas com uma cara muito boa.
    Uma pena que não tem nada desse tipo por aqui.
    Mas vou colocar na listinha pra conhecer quando for ao Rio.
    Beijo

  • Reply
    Alessandra Mess
    17 de novembro de 2015 at 13:57

    Esses dias fui numa hamburgueria gourmet e tinha pão sem glúten. Eu achei tão levinho, quase que integral. Confere produção? Eu gosto desses produtos, sempre evito a dieta e sim a vida mais saudável como um todo! Nunca comi arroz negro, CURIOSA!

    Beijão, ótimo final de terça!

  • Reply
    Carla Antoni | Um Doce Dia
    17 de novembro de 2015 at 14:58

    Sério! Que cara divina esse risoto de pera. Sem contar que o lugar parece ser uma graça, hiem? Com muita vontade de provar essas comidinhas funcionais :)

    :**

  • Reply
    Marcella
    17 de novembro de 2015 at 16:57

    Que demais, eu amei! Quero mto conhecer.

    bjs Má

  • Reply
    Nathália // Fashion Jacket
    19 de novembro de 2015 at 9:04

    que demais. eu amei! só quero comer tudo! hahahaha

    Beijinhos

  • Reply
    priscilla barreto
    19 de novembro de 2015 at 11:38

    Lugar lindo hein?
    Amei os sucos e os smoothies. Esse risoto de pera esta divino

    Bjos
    Pri

  • Reply
    Juliana
    20 de novembro de 2015 at 17:20

    É uma maravilha o crescimento dos comércios desse estilo. Que lugar lindo, que decoração!! Aqui em Recife tem um lugar parecido, se chama Green Mix e ele é um supermercado bem grande pro estilo e vende de tudo saudável, sem glúten, sem lactose e mais. Além do restaurante com pizzas maravilhosas com opções veganas e sem glúten no cardápio, DEMAIS! Adorei as fotos e o post! Falem mais de lugares assim <3

    Beijos!

  • Reply
    Fê Gonçalves
    23 de novembro de 2015 at 12:10

    Que delícia de lugar, mais a minha cara impossível! Fiquei morrendo de vontade de conhecer, vou anotar para quando for ao Rio de Janeiro. Um beijo

  • Deixe um comentário