Brasil Rio de Janeiro Viagem

Ilha de Paquetá: Quintal da Regina

Fotos: Flavia Peroba

Quando eu era criança, ir para Paquetá era um passeio comum aos domingos em família. Uma adorável ilha no Rio de Janeiro onde podíamos andar de bicicleta sem medo de carros e assaltos, algo aconteceu com o lugar que com o tempo se tornou completamente residencial. Mas graças a uma amiga e seu aniversário inusitado, pude redescobrir esta ilha incrível, tranquila e linda, com jeitinho de cidade do interior.

Bastam 50 minutos de balsa (R$ 10 ida e volta – aceita bilhete único) para você encontrar um pedaço de paraíso para passar o dia. Cheguei e já quis explorar, passeando pelos cantinhos da ilha e dando bom dia aos moradores. Mas tínhamos um objetivo: comemorar o aniversário em um restaurante absolutamente adorável, o Quintal da Regina. Em meio ao grupo animado pedimos logo uma cerveja – a Heineken estava super gelada e já ganhou pontos. Logo pedimos petiscos deliciosos como a linguiça da casa assada na brasa acompanhada de uma deliciosa cebola na manteiga com pimenta rosa, combinação dos deuses.

Outras entradas que recomendo: pão de alho, bolinho de bacalhau, sardinha empanada na farinha panko, uma delícia atrás da outra. A tarde estava ótima, fomos ficando e abriu espaço para o prato principal. Um prato simples, bem brasileiro e delicioso: feijão com tempero da mamãe. Indico não só o restaurante, mas o passeio completo, ainda mais agora com o verão chegando. Coloque uma roupa fresca, pegue a barca (ela sai da Praça XV) e se permita um dia simples e delicioso em Paquetá.

Quintal da Regina
Rua Dr. Lacerda, 18
Ilha de Paquetá – Rio de Janeiro
https://facebook.com/quintaldaregina

You Might Also Like

8 comentários

  • Reply
    flavia
    4 de novembro de 2015 at 14:36

    Amo Paquetá e amo o Quintal da Regina. Lugar delicioso, comida ótima e alto astral. O Rio agradece. ♡

  • Reply
    Regina Linhares
    4 de novembro de 2015 at 15:57

    Queridas Flavia e Natalia, agradeço o carinho e o respeito com que vocês trataram o meu Quintal. Tenho tentado oferecer aos clientes não só a melhor comida como atenção e aconchego, porque comer é um ato de prazer.
    Voltem sempre. Serão muito bemvindas.

  • Reply
    Clarissa Carino
    4 de novembro de 2015 at 16:12

    Nossa, fui passear com meu namorado em Paquetá um dia desses e eu comentei com ele que só ficou faltando acharmos um cantinho gostoso para comer para o passeio ficar completo… pois andamos pela ilha e não vimos nenhum restaurante bacana, e acabamos almoçando em um muito mais ou menos! Agora com essa sua dica fiquei tentada a voltar lá… e experimentar esse lugar!

    ps.: poderia ter postado umas fotinhos do restaurante, seria bacana pra gente ver como é o ambiente! ;)

    Beijos!

    Clá | blog Uma Garota Carioca

  • Reply
    Natasha Romaszkiewicz
    4 de novembro de 2015 at 19:49

    MEU DEUS QUE DELICIA!!!!!!! VONTADE DE PEGAR UM AVIAO E IR PRO RIO E DEPOIS UMA BALSA PRA PAQUETA AGORAAAAA!

    hahahaha

  • Reply
    Aline Sousa
    5 de novembro de 2015 at 9:59

    Somos moradores da Ilha de Paqueta e amamos ir ao Quintal ds Regina. Sempre com bom humor e carinho , Regina nos recebe e nos oferece deliciosas comidas. Beijos Aline e Renato

  • Reply
    Valeria Borges
    11 de janeiro de 2016 at 22:06

    Quintal da Regina, hoje sem dúvida o melhor lugar em Paquetá do meu coração, para se confraternizar, comer coisinhas muito boas e beber uma boa cerveja gelaaaaaada!!!!!

  • Reply
    elizabeth molinaro
    19 de junho de 2018 at 0:04

    Boa noite.
    Vou o passar o dia em Paquete na proxima quarta feira com um casal amigo.
    Eles são de fora e ela e vegetariana.
    Voces tem algum prato vegetariano?
    Desde ja agradeço.
    Beth

    • Reply
      Natalia
      20 de junho de 2018 at 13:08

      Oi Elizabeth, tudo bom?
      A última vez que estivemos lá foi há 3 anos, recomendo que você consulte diretamente com o restaurante. Acrescentei a página do facebook deles no post. Beijos, aproveitem a viagem!

    Deixe um comentário