Brasil Eventos Rio de Janeiro Viagem

Rio: Restaurante Madero

Fotos: Natalia Valle

Quem acompanha o Gulab no instagram viu tem uma novidade excelente para os cariocas: mais uma casa especializada em carnes e hambúrgueres acaba de abrir as portas na cidade. E não é qualquer uma não, viu? Trata-se do Madero, restaurante original de Curitiba, do chef Junior Durski. Ele já possui mais de 50 filiais pelo Brasil (e ainda este ano começa sua expansão internacional com as primeiras casas nos EUA e Austrália).

Semana passada fomos convidadas para a inauguração, olha que charme parte do convite para a imprensa: facas do restaurante personalizadas com nosso nomes. Presentão, né? Tivemos um jantar delicioso e saímos de lá com a certeza de que voltaremos muitas e muitas vezes. O Madero fica no Shopping NYCC na Barra, bem ao lado do cinema. Ótimo combo para o final de semana! A fachada é linda e o ambiente muito agradável.

Impossível não começar destacando duas entradas irresistíveis: o Schnitzel é um prato famoso da culinária alemã e austríaca e é muito bem feito no Madero, trata-se de uma fatia de lombo batida com martelo até ficar bem macia e fina, depois é envolvida em mistura de farinha de pão, salsinha e queijo parmesão, uma delícia.

A gente não ia pedir o palmito assado porque a ansiedade pelos burgers era grande, mas vimos na mesa ao lado aquele prato tão lindo sendo servido que não resistimos. E olha, sem arrependimentos, é pedida obrigatória: palmito fresco, farto e macio. Para beber fomos de chope, limonada rosa e suco de amora.

O carro-chefe da casa é o Cheeseburger, que já ganhou até o prêmio de Melhor Cheeseburger pela revista Veja em 2014. É claro que a gente provou para contar pra vocês. O diferencial já começa pelo pão, que é bem crocante e assado na hora. O sanduba leva carne 180g, alface, tomate, cebola grelhada, queijo cheddar e maionese artesanal. Aliás, não deixem de provar essa maionese, ok? Vocês podem pedir à parte e comer com outros pratos (combina bem com o Schnitzel). Ela é deliciosa, ainda mais se você acrescentar um pouco de limão.

Outra boa pedida é o Cheeseburger de Cordeiro, que é tão gostoso quanto, e o Filé mignon com molho de mostarda dijón (também tem opção de molho de pimentas verdes e ervas finas). Não acaba aí, o cardápio ainda conta com sanduíches Fit com ingredientes funcionais, pão integral e menos calorias, além de opções de fettucine de massa artesanal que ficaram na lista para uma próxima ida ao restaurante.

Por fim, as sobremesas para fechar bem o jantar: Petit Gateau de doce de leite com sorvete artesanal de baunilha e calda de frutas vermelhas fresquinha e brigadeiro de colher servido em uma panelinha charmosa. É sempre muito bom quando a gente sai de um restaurante 100% satisfeito com a qualidade. Já ansiosa para voltar!

Madero
Av. das Américas, 4666 – New York City Center
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Cardápio com valores disponível no site.
www.restaurantemadero.com.br

You Might Also Like

13 comentários

  • Reply
    Bel
    6 de novembro de 2015 at 10:41

    Eu estava bem do lado no dia do lançamento! Cheguei a comentar com a minha mãe que o Madero é sempre citado muito bem mas ainda não tinha no Rio. Eu sou apaixonada por hamburguer, então imagina o que me animou nesse cardápio. E amei esse brigadeiro na panela!

  • Reply
    Clarissa Carino
    6 de novembro de 2015 at 11:12

    Já quero ir conhecer! Será que terá muita fila nos finais de semana (estilo Outback)?

    Beijos,

    Clá

  • Reply
    Fê Gonçalves
    7 de novembro de 2015 at 21:12

    Eu conheci o Madero em São Paulo, no Shopping Vila Olímpia. Gostei bastante dos pratos, fui só uma vez e, claro, não conheci nada ainda. Vale muito, é bem gostoso!!! Um beijo

  • Reply
    mary micucci
    8 de novembro de 2015 at 12:42

    É muuuito bom! Abriu tem pouco tempo aqui em Salvador.

  • Reply
    Brigadeiros e Barcelona
    8 de novembro de 2015 at 18:47

    Amei saber, Nat! Talvez eu vá pro Rio em dezembro e vou adorar conhecer! valeu pela dica!
    Bjs

  • Reply
    Flávia Batista
    8 de novembro de 2015 at 18:54

    Já estive em algumas cidades onde tem o Madero, mas sempre coincidia de não ser horario de refeição. Mas sempre quis comer lá.

    Quem sabe na próxima viagem…
    bjs

  • Reply
    Ingrid
    8 de novembro de 2015 at 20:10

    Eu entro no seu blog, além de me deliciar com essa maravilhas que você posta, eu paro e lembro o quanto eu comia bem no RIo, rsrrss, tem muita coisa gostosa, muita, menos pizza, rsrs.

    Saudade do Rio :(

    • Reply
      Natalia
      29 de novembro de 2015 at 23:10

      Não é mesmo o forte rs, mas tem umas pizzas gostosas aqui, vai :)
      Eu adoro as da Stravaganze.

  • Reply
    Jéssica || Fashion Jacket
    8 de novembro de 2015 at 20:44

    Que delíciaaaa!! Fiquei morrendo de vontade de conhecer.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket

  • Reply
    Lala Ismerim
    12 de novembro de 2015 at 12:38

    Gente, quanta coisa deliciosaaaa!
    Quero tudo, como faz?!
    Beijo

  • Reply
    Joyce
    26 de novembro de 2015 at 2:33

    Conheço o de Sp e gosto bastante. A Caesar deles é gostosa e bem temperada hehehe
    beijooos

  • Reply
    Gabriela
    28 de novembro de 2015 at 9:07

    O Madeiro de Floripa é muito bom, só não curti a sobremesa quando fui lá.

    • Reply
      Natalia
      29 de novembro de 2015 at 23:12

      Jura? Achei o Petit Gateau maravilhoso, mas ainda tenho que voltar para provar as outras.

    Deixe um comentário