Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: Boulangerie Carioca

Fotos: Bruna Rodrigues

Quem não ama comer bem em um ambiente acolhedor? Na última semana, visitei a Boulangerie Carioca e tive uma grata surpresa. Já namorava o lugar há algum tempo (ele abriu em fevereiro desse ano, na Barra), só que faltou oportunidade de ir. Agora que conheci, com certeza voltarei outras vezes. Misto de padaria e bistrô, eles oferecem refeições, doces, produtos gourmet, cafés e uma ótima seleção de pães.

Estive lá em um domingo à tarde com uma amiga que ainda não havia almoçado. Ela pediu um risoto de camarão, que estava delicioso e bem servido. Como pra mim já era hora do lanche, pedi uma mini baguete com presunto e queijo gruyère, acompanhada de um cappuccino. Não posso deixar de falar do bolinho financier que acompanha o café. É uma coisa maravilhosa, gente. Tão gostoso que compramos mais para levar para casa.

Para fechar com chave de ouro, provamos a torta de avelã com chocolate, que estava bem gostosa. Fiquei curiosa para provar a cheesecake de goiaba, mas me segurei. Em relação ao preço (assunto muito importante nesses tempos de crise), achei que está na média dos cafés que vemos por aí. Os pratos é que são um pouco mais caros, claro. O bom é que no site deles é possível conferir o cardápio com todos os valores.

Boulangerie Carioca
Av. Olegário Maciel, 555
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
www.bgcarioca.com.br

You Might Also Like

2 comentários

  • Reply
    Stefhanie
    22 de dezembro de 2015 at 8:50

    Vou pro rio mês que vem e vou anotar essa dica, parece ser maravilhoso! Meus olhos brilharam pra torta de avelã, nossa senhora ♥

  • Reply
    Camila Faria
    22 de dezembro de 2015 at 12:53

    Huuummm… que delícia! Mas Barra é praticamente outro país pra mim, então acho que vou demorar para conhecer (infelizmente).

  • Deixe um comentário