Eventos Notícias

Os novos drinks do Tragga

Fotos: Natalia Valle

Eu já falei sobre o Tragga aqui no blog e contei para vocês os meus pratos preferidos, lembram? Apesar de ser um restaurante de pratos fartos onde as estrelas são as carnes e os vinhos, há também diversas opções leves, pratos sem carne que brilham tanto quanto elas e drinks tão bons quanto os vinhos. Como não é a primeira opção de muita gente que procura o restaurante argentino, estes itens do cardápio podem acabar em segundo plano, mas não deveriam. Então adorei quando o Tragga nos convidou para conhecer os novos drinks:

O Spicy Jam tem o sabor bem leve e refrescante. Leva Ciroc Red Berry, amora, soda de pimenta e xarope artesanal de hibisco. É ótimo para o verão, foi o meu preferido da noite. Ele é daqueles que você vai bebendo sem sentir que o álcool está subindo e quando vê já foi, sabe? Perigoso nesse sentindo, mas bom demais – é só se controlar, gente! Recomendo começar por ele junto com a caçarola de camarões ao alho, pimenta e salsa.

Já o Tangerine Gin é mais forte e marcante, com gim Tanqueray, limão siciliano, Cointreau (gosto demais) e xarope artesanal de pimenta. O grande diferencial deste drink é o aroma de alecrim defumado que mexe com os sentidos. O copo chega à mesa tampado mas o aroma persiste até o final depois de aberto, é o drink mais diferente da casa, vale experimentar. Sugiro ele com o risoto de cogumelos trufados e espinafre.

Por fim, o Vanilla Sour é um drink doce e portanto perfeito para encerrar a noite. Ele leva vodka Stolichnaya infusionada em baunilha, xarope artesanal de amareto e limão siciliano. O sabor predominante é o da baunilha e o limão também sobressai equilibrando bem. Por ser bem doce, ele por si só já é uma sobremesa. Mas se você quiser pedir uma, minha dica é o mousse de chocolate com morango que entrou recentemente no cardápio.

drinks-do-tragga-1

A carta de drinks ainda conta Aperol Spritz, Ginger in Bramble (gin Tanqueray, xaropes artesanais de gengibre e amora, limão e raspas de limão siciliano) e o delicioso Moscow Mule que já comentei aqui no blog. Há também os mais tradicionais como Apple Martini, Mojito, Bellini, entre outros. Os preços dos drinks ficam entre R$ 19 e R$ 27.

TraggaRua Capitão Salomão, 74 | Humaitá, Rio de Janeiro

You Might Also Like

6 comentários

  • Reply
    Lorraine Faria
    8 de dezembro de 2015 at 10:28

    eu sempre fico meio insegura para pedir drinks acredita? os poucos que experimentei fora da minha zona de conforto acabei não gostando muito… mas essa sua descrição tá ótima. Fiquei com muita vontade do último ;)

  • Reply
    Fê Gonçalves
    8 de dezembro de 2015 at 12:44

    Curti a sua primeira sugestão com o drink Spicy Jam e camarões ao alho, pimenta e salsa! Huummm…

  • Reply
    Wanessa
    8 de dezembro de 2015 at 15:08

    Ousadia demais esses drinks pra mim. Até experimentaria, mas não sei se gostaria mesmo hahahaha!
    Agora as fotos estão bonitas, espero que eles me agradem :P
    bjoka

  • Reply
    priscilla barreto
    8 de dezembro de 2015 at 16:20

    Parecem deliciosos!
    Mas eu não tomo nada alcoolico, então sempre acabo pedindo drinks de frutas ou batidas.

    Amei a sugestão do barzinho!
    Bjs
    Priscilla

  • Reply
    Natasha Romaszkiewicz
    8 de dezembro de 2015 at 16:23

    Nossa, Natalia! Queria provar todos os drinks e queria muito essa sobremesa ai! hahaha

    Um beijo, Na!

  • Reply
    Adriana Leandro
    8 de dezembro de 2015 at 23:37

    Eles parecem bem gostosos. Eu gostaria de experimentar. Bjus!

  • Deixe um comentário