Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: 23 Ocean Lounge e Restaurante Galani – Caesar Park

Fotos: Natalia Valle

O Hotel Caesar Park está com algumas novidades gastronômicas e eu estive lá na semana passada para conferir de pertinho e contar para vocês. São ótimas opções não só para os turistas mas também para quem mora aqui no Rio. O terraço do hotel foi reformulado recentemente, desde Setembro conta com o 23 Ocean Lounge em um espaço agradabilíssimo com aquela vista de tirar o fôlego (é o prédio mais alto na orla de Ipanema).

A decoração é moderna, com mesas em torno da piscina, e conta com DJ animando o ambiente a partir das 19h. Achei um ótimo programa para o fim de tarde, principalmente agora com o verão chegando.

O bar oferece uma carta de drinks caprichada criada por Renato Tavares – que foi considerado o 3º melhor bartender do Brasil este ano pelo World Class Brasil. Para acompanhar os drinks há diversas comidinhas leves feitas pelo chef Willian Halles (que comanda a cozinha do Galani – restaurante localizado no 2º andar do hotel).

Provamos três drinks: Deja Vu (vodka com limão, abacaxi e curaçau blue que vem em uma pequena cápsula para adicionar a quantidade de acordo com o seu gosto). Zeca, um drink com aspecto de cerveja mas que nada lembra a bebida no sabor, a ideia é essa mesmo. Ele leva cachaça yaguara, cajá, limão e espuma de gengibre – diferente e delicioso. Por fim, o meu preferido, que tem a cara do verão: o 23 é feito com espumante e maracujá, bem leve e refrescante. Ele vem com um picolé de maracujá do Sabores do Cerrado mergulhado no drink.

Para acompanhar, foi servido um trio de entradas (em versão menor já que ainda visitaríamos o Galani): cone em massa de pastel recheado com carpaccio, terrine de foie gras envolto em camada de açaí e jabuticaba (palmas para a criatividade), ossobuco com molho berneise, e o que eu achei saboroso: uma sopa de cebola com sorvete de alecrim maravilhosa. Quando eu postei sobre sopa com sorvete aqui no blog alguns acharam loucura, lembram? Taí, gente, tendência mais que aprovada pelo chef.

Depois seguimos para o Galani para conhecer as novidades cardápio. O restaurante é bem amplo, com vista panorâmica para a praia e ambiente aconchegante. A cozinha é contemporânea e busca unir técnicas da culinária internacional com produtos brasileiros locais e tradicionais, mistura que é sempre bem vinda.

São diversos pratos incríveis, ficou até difícil resumir em um post só. Começamos com a salada de salmão com vagem, anchovas e ovo cozido e a torta de endívia (com massa de pão de queijo – perfeita).

O carpaccio com caviar mujol, tartar de robalo e salmão também ganhou nossa atenção, tão gostoso que dá vontade de pedir vários. Tudo harmonizando com os vinhos dos cardápio.

Destaco o palmito preparado no estilo carbonara com carne seca, que achei simplesmente maravilhoso. A aparência lembra mesmo uma massa, né? Mas não é, são lascas bem finas de palmito preparado de um jeito que eu nunca havia degustado antes, fiquei encantada com o prato, surpreendeu.

galani-8

As estrelas da noite foram o peixe e a carne: Pescadinha com tapioca recheada de banana da terra e tucupi perfumado com manjericão e Fraldinha uruguaia com creme de mandioca. Ambos de tirar o chapéu!

galani-9

As sobremesas ficam por conta do chef pâtissier Pablo Peralta. Primeiro, a pré sobremesa para limpar o paladar: ameixa com sorvete de graviola e depois o grande desfecho, uma versão da piña colada: sablé com creme de coco, gelatina de cachaça e sorbet de abacaxi com gengibre e coco queimado. Ao final do evento ainda ganhamos um mino do chef para levar para casa, mini macarons deliciosos.

galani-10

Vale a pena visitar o Galani, achei o cardápio muito criativo do início ao fim e executado de forma perfeita, sem falar no atendimento super simpático.

Caesar Park
23 Ocean Lounge – Terraço 23º andar
Restaurante Galani – 2º andar
Av. Vieira Solto, 460 – Ipanema, Rio de Janeiro

You Might Also Like

10 comentários

  • Reply
    Fê Gonçalves
    14 de dezembro de 2015 at 13:42

    Pratos lindos, de dar água na boca, ainda mais que não almocei ainda :-) !!! Um beijo e boa semana <3

  • Reply
    Camila Faria
    14 de dezembro de 2015 at 15:52

    Amo turistar aqui no Rio, mesmo sendo carioca. Tanto lugar lindo para conhecer, né Natália? Amei a dica!

  • Reply
    Marcella
    14 de dezembro de 2015 at 17:34

    Uau que delícia.. adorei a vista e os pratos de dar água na boca.

    bj Má

  • Reply
    Natasha Romaszkiewicz
    15 de dezembro de 2015 at 11:42

    CARACA! Eu nem sei o que dizer sobre esse post! hahahahahaha o lugar é lindo, esse drink Deja Vu achei super criativa a apresentação, assim como essa primeira entradinha! E essa carne uruguaia, então? me deu MUITA agua na boca, NOSSA! hahahah

    Um beijo, Na!

  • Reply
    Flávia Batista
    15 de dezembro de 2015 at 16:29

    Que lugar lindo! E tudo pareceu delicioso e sofisticado! Amei!
    Bjs

  • Reply
    Clara Fagundes
    15 de dezembro de 2015 at 18:54

    Gente. Do. Céu.

    O que dizer dessa fraldinha? Tenho quase certeza de que estou conseguindo sentir o cheiro daqui. Também desejei bem forte a tapioca com banana e peixe, afe. Que maldade!

    Beijinhos!

  • Reply
    Fernanda Machado
    16 de dezembro de 2015 at 14:39

    gente, que lugar lindo, e água na boca total!

  • Reply
    Adriana Leandro
    16 de dezembro de 2015 at 22:13

    Um lugar muito bonito. Os pratos dão água na boca. Bjus!

  • Reply
    BlahOestraich
    16 de dezembro de 2015 at 22:55

    Que lugar lindo, adoraria conhecer, gastronomia me encanta *-*

  • Reply
    Bel
    17 de dezembro de 2015 at 8:41

    Você comentou sobre o cardápio ser bem executado e, interessante que você consegue imaginar isso das fotos mesmo. A comida está saltando os olhos! Haha! Não conhecia o lugar, não. Achei o peixe com uma cara ótima.

    Beijos

  • Deixe um comentário