Dicas Receitas

10 receitas para o ano novo

Fotos: Natalia Valle

Depois de muitos anos passando o reveillon distantes, este ano Flavia e eu vamos passar a virada juntas. Será a nossa quinta vez em 12 anos de amizade, mas quem está contando? Dessa vez tudo será organizado por nós e cada amiga levará um prato. Eu sei que na correria muita gente encomenda, mas se você vai fazer algo parecido e quiser economizar, listamos 10 receitas para o ano novo ficar ainda mais especial, dá uma olhada:

Comece pelo básico: pastinha e canapé estão sempre presentes na mesa. A nossa dica é a pasta de cebola para servir com batata chips ou torradas e o canapé de tapioca com espinafre, uma versão barata, leve e deliciosa.

Escolha aperitivos simples de fazer mas com uma apresentação que impressiona os convidados. Aqui no blog tem vários nesta linha, dois deles são o sanduíche de pão de queijo com gouda, presunto e rúcula e o espetinho (ótimo para substituir o sanduíche a metro caso sua festa seja menor como a nossa). Ele é montado com pão, salsicha, salaminho, ovo de codorna e tomate cereja mas você também pode acrescentar um verde se preferir.

Não pode faltar álcool, né? Boas pedidas além do clássico espumante: drink de saquê com limão, caipirinha de amora, margarita, e para sair do lugar comum e refrescar, sorvete de caipirinha.

E falando em sobremesa, evite as gordurosas por conta do calor. Este ano daremos preferência para as mais geladinhas, como o doce de iogurte e a torta de sorvete. E vocês? O que estão planejando para a virada?

You Might Also Like

4 comentários

  • Reply
    Patrícia Leardine
    29 de dezembro de 2015 at 8:57

    Ótimas ideias! No Ano Novo gosto de receitas mais simples. Acho que por causa dos preparativos de Natal… Achei super legal usar a tapioca para fazer canapé. Sempre me surpreendo quando visito o Gulab! Um ótimo ano para o blog e para vocês! Tudo de bom!

  • Reply
    Mel
    29 de dezembro de 2015 at 16:02

    Sem dúvidas vou fazer essa pasta de cebola, só de pensar já me dá água na boca <3
    Também pretendo fazer o canapé já que a minha mãe ama tapioca e eu espinafre :)

  • Reply
    Bete Fagundes
    29 de dezembro de 2015 at 19:42

    Amei as dicas e opções!
    Ainda dá tempo de comprar os ingredientes, vou escolher alguma para fazer!
    Estou precisando fazer pratos mais levinhos hehe
    beijo

  • Reply
    Adriana Leandro
    29 de dezembro de 2015 at 21:30

    Quanta receita deliciosa. Amei o doce de iogurte com morango e a torta de sorvete. Bjus!

  • Deixe um comentário