Eventos Natal

Barra Gastronomia e Receitas para o natal

Fotos: Natalia Valle

No último final de semana aconteceu a primeira edição do Barra Gastronomia, evento organizado pelo jornal Globo na Cidade das Artes. Foi uma versão bem menor (e em fase de teste, por ser a primeira) do já aclamado Rio Gastronomia. O espaço ficou bem aproveitado e contou com food trucks, estandes de restaurantes e barraquinhas da feira de sabores com produtores de doces, queijos e cachaças. Além das inúmeras opções de comidinhas, as aulas gratuitas com os chefs também atraíram o público.

Estivemos por lá aprendendo receitas deliciosas para o natal com o chef da Deli Delícia, Daniel Lameirão. De forma descontraída, ele ensinou dois pratos para o fim do ano: arroz de amêndoas com ervas e bacalhau com natas. Todos puderam degustar ao final da aula e de fato ficou extremamente gostoso. As receitas são super simples e o bacana é que qualquer um é capaz de fazer, o chef eliminou as etapas mais complicadas para facilitar a vida de quem não tem o costume de cozinhar mas ao mesmo tempo quer preparar algo especial no natal.


Clique para ver as receitas:

Arroz de amêndoas com ervas

Bacalhau com natas

Há quem também prefira encomendar um prato ou outro, então aproveitamos para conferir o que a Deli Delícia está oferecendo para a data. São várias opções, mas duas chamaram minha atenção em especial: Turketta de peru com chutney de pera (R$ 98, serve até 4 pessoas) – peru desossado recheado com presunto cru e salsa assado envolto em finas fatias de bacon e mini rabanadas de brioche (R$ 30, 10 unidades) – fatias finas de brioche embebidas em creme inglês, grelhadas na manteiga e polvilhadas com açúcar e canela. Deve ser divino!

Para primeira edição, o Barra Gastronomia foi bem organizado, talvez tenha faltado um pouco mais de divulgação (muitas pessoas, até mesmo moradores do bairro, não souberam do evento) mas nada que não possa ser corrigido para edições futuras – a gente fica na torcida para que aconteçam. E se você já está elaborando o cardápio para o fim do ano, não deixe de conferir nossa seção com receitas para o natal.

You Might Also Like

2 comentários

  • Reply
    Alessandra Mess
    4 de dezembro de 2015 at 11:11

    Hmn. hmn, receitinhas para o Natal, me gusta!
    Eu adoro peixe, todos os tipos. Ta aí uma ótima pedida pra não errar no cardápio de final de ano!

    Tem post novo lá na página, vem ver :)

  • Reply
    Bel
    4 de dezembro de 2015 at 11:36

    Esse prato de bacalhau parece estar delicioso! Amo muito!

  • Deixe um comentário