Europa Holanda Hospedagem Viagem

Amsterdam: StayOkay Vondelpark Hostel

Fotos: Natalia Valle

O que eu mais gosto em Amsterdam não é a comida, nem mesmo a arquitetura encantadora que a cidade tem, mas sim o povo. Tenho pra mim que por lá moram as pessoas mais simpáticas do mundo, gente que faz você se sentir em casa sem o menor esforço, sabe? Por ser uma cidade boêmia, o forte são as bebidas, drinks, vinhos e cervejas artesanais. A comida fica em segundo plano sim, mas não vá achando que você vai comer mal, tem muita opção boa. Por isso, voltei com algumas dicas de bares incríveis que vocês vão conferir nos próximos posts.

Mercado de flores

Antes quero indicar o lugar onde fiquei hospedada, um albergue que parece hotel. Nossa ideia eram hostels mais tranquilos sem aquele clima de festa o dia inteiro. O StayOkay possui três unidades em Amsterdam, ficamos na do Vondelpark, que está localizada exatamente no famoso parque e perto dos principais pontos da cidade. Há quartos compartilhados ou não, optamos por um só pra gente e a diária saiu 30 euros por pessoa com café da manhã incluso. Para Amsterdam, é um bom preço comparado com os demais hostels.

Fachada

Os quartos são super agradáveis e confortáveis, com banheiro espaçoso, armários, uma mesinha e janelão. Há luz de leitura nas camas e tomadas individuais. Toda manhã a equipe faz a limpeza. Aos casais: por lá é só beliche, ok? O clima é tranquilo e pelo fato dos quartos individuais ficarem em andares diferentes dos compartilhados, a sensação é de estar em um hotel. Mas se você busca um clima mais animado, não se preocupe, o StayOkay conta com um bar onde a galera socializa e se conhece. O hostel é bem grande e super profissional.

Quarto para duas pessoas

O café da manhã é servido em um salão lindo com mesões e no esquema buffet, oferecendo pães e frios, ovos cozidos, bolos, frutas, sucos, café, leite, etc. Nota dez. Prove o suco de maçã que é maravilhoso! A equipe toda foi super atenciosa do início ao fim e a localização é excelente, fizemos praticamente tudo a pé. Se você é de mercado que nem eu, tem dois Albert Heijn bem perto com muitas latinhas de stroopwafels por 1 euro apenas (por favor, vá e seja feliz). Só usamos o tram para ir ao aeroporto, o ponto fica a apenas 5 minutos andando do hostel. Por tantas facilidades, recomendo muito a hospedagem. Stay okay, okay? Okay.

Na parede tem pintada a frase “I need six months vacation twice a year”

Pontos positivos: Tudo. Atendimento, preço, café da manhã farto e incluso, localização, aluguel de bicicleta, camareira todos os dias, máquinas com salgadinhos e bebidas, computadores, bar, entre outros.
Pontos negativos: O wifi no quarto ia e vinha, mas funcionou na maior parte do tempo. Não oferecem toalhas.

StayOkay Vondelpark Hostel
Zandpad 5, Amsterdam – www.stayokay.com

You Might Also Like

8 comentários

  • Reply
    Bel
    2 de dezembro de 2015 at 9:38

    Achei ótima essa dica. Meu irmão está planejando uma trip para Europa e vou indicar esse hostel pra ele. Gostei que tem incluso até aluguel de bicicleta porque Amsterdam é a ‘cidade’ delas, então deixa tudo mais prático, não?
    Beijos

    • Reply
      Natalia
      2 de dezembro de 2015 at 10:21

      Indica sim, Bel. Achei ótimo!
      Mas o aluguel de bicicleta não está incluso na diária, ok?
      Beijos

  • Reply
    Ana Cecília
    2 de dezembro de 2015 at 10:48

    Também adoro mercados. Eles representam muito bem a identidade de uma cidade.
    E esse mercado de flores conquistou-me. Simplesmente deslumbrante!

  • Reply
    Juliana
    2 de dezembro de 2015 at 11:09

    AMEI a dica, sério. Eu adoto hostel e vou deixar esse anotado aqui pra quando for por Amsterdam <3

    Beijos!

  • Reply
    Marcella
    2 de dezembro de 2015 at 18:35

    Adorei a dica, anotada! Quando fui fiquei em um hostel simplesinho mas tb valeu a pena.

    bj Má

  • Reply
    Fê Gonçalves
    3 de dezembro de 2015 at 11:43

    Que delícia de viagem, tenho vontade de conhecer Amsterdam um dia e vou considerar as suas dicas!! Um beijo

  • Reply
    flavia
    3 de dezembro de 2015 at 19:51

    amei ver o hostel q ficou. e a dica é super valida

  • Reply
    Aline
    4 de dezembro de 2015 at 19:56

    Ótimas dicas. Ainda quero conhecer Amsterdam.

  • Deixe um comentário