Europa Holanda Viagem

Bares em Amsterdam: De Saloon e Hiding in Plain Sight

Fotos: Natalia Valle

Há inúmeros bares em Amsterdam, dia desses mostrei o mais antigo deles aqui, lembram? Então hoje vou falar sobre dois mais atuais. Eles são bem diferentes entre si mas me agradaram muito. O primeiro é o De Saloon, um dos bares que ficam bem próximos aos canais com mesinhas do lado de fora para apreciar a vista. Recomendo para quem é mais de cerveja. O ambiente interno é bem aconchegante e o cardápio conta com aperitivos variados e cervejas holandesas e belgas, é bacana porque eles investem nas artesanais nacionais.

No dia provamos a Texels (deliciosa, do norte da Holanda) e a belga La Chouffe que eu já conhecia. Para acompanhar: croquete de queijo de cabra (divino) com molho de mel + prato com aperitivos variados de queijo, frango, carne, entre outros, acompanhados de um barbecue caseiro maravilhoso. A trilha sonora também é muito boa (pelo menos para o meu gosto) com os hits do rock atual. O atendimento foi muito simpático e rápido, eu voltaria. Vale a pena se você estiver ali nos arredores da Dam Square e pintar uma vontade de cerveja.

Já o HPS é mais distante, escondidinho e fora da área principal, mas não desanime por isso. Nós quase desistimos no caminho porque confundimos as ruas (há duas com nomes bem parecidos), mas deu tudo certo. A localização escondida é, aparentemente, proposital. A sigla significa Hiding in Plain Sight – eu diria que é um bar indie apesar de não simpatizar muito com essa palavra. Ele fica fora do eixo turista e na verdade a cidade conta com pouquíssimas drinkerias, então se você é mais de drink do que de cerveja como eu, vale a visita.

O ambiente é um grande diferencial, decoração vintage mas com pitada jovem e moderna, muito lindo e agradável. Só não fotografei porque a experiência toda é bem intimista, achei que seria indelicado, mas vocês podem ver melhor o ambiente no site do bar. Dicas essenciais: chegue cedo (é bem pequeno), faça reserva se estiver em um grupo com mais de quatro pessoas e, por fim, não vá de estômago vazio (não há nenhuma comida no cardápio, nadica de nada, apenas em datas especiais ao longo do ano) – ponto negativo na minha opinião, por ser um lugar pequeno acredito que haja interesse em uma rotatividade maior.

O cardápio é enorme e em formato de livro antigo, todo ilustrado, de uma delicadeza só. Ele conta com drinks originais e releituras de alguns clássicos. Aliás, não são apenas os drinks com releituras, as músicas antigas também ganham versões modernas sem perder o charme da coisa. Provei o Mole Old Fashioned que é indicado para quem gosta de drinks amargos. Leva san cosme mezcal, licor mozart de chocolate amargo, laranja e pimenta. São diversas opções de drinks com uísque, vodka, licores, tequila e por aí vai. Dá vontade de ficar horas e provar vários, mas sem um mísero aperitivo para acompanhar o ritmo do álcool infelizmente meu organismo não dá conta. Independente disso, recomendo demais a visita. Tem drinks criativos para todos os gostos!

De Saloon
Lijnbaansgracht 271 – Amsterdam
www.cafesaloon.nl

HPS – Hiding in Plain Sight
Rapenburg 18 – Amsterdam
www.hpsamsterdam.com

You Might Also Like

6 comentários

  • Reply
    priscilla barreto
    5 de janeiro de 2016 at 10:48

    Sempre com dicas incríveis de lugares ao redor do mundo! Não conheco ainda Amsterdã mas com certeza fiquei com vontade de passar um tempo nesses barzinhos, bebendo um drink, petiscando e batendo papo com bons amigos!

    Bjos e um 2016 delicioso!
    Pri

  • Reply
    Fê Gonçalves
    5 de janeiro de 2016 at 13:09

    O meu marido vai amar conhecer esses bares muito mais do que eu, é a cara dele!!! A gente quer ir para lá ainda!! Um beijo

  • Reply
    Wanessa
    5 de janeiro de 2016 at 14:50

    que lugar gostoso de se conhecer, gostei de tudo que vc contou :)
    Feliz ano novo pessoal do Gulab, que venha mtas guloseimas este ano :P
    bjokas

  • Reply
    Marcella
    6 de janeiro de 2016 at 10:48

    Amei as dicas e os petiscos.. fiquei desejando.
    Anotado para quando voltar à Amsterdã!

    Bjs Má

  • Reply
    Livia
    6 de janeiro de 2016 at 16:40

    ai que delicia de bares! tinha cada lugar tao maravilhoso em amsterda, fui em alguns pubs perto do meu hotel qd estive lá, mas tem tanto lugar pra conhecer…adorei as indicações…

  • Reply
    elisamello
    6 de janeiro de 2016 at 22:18

    Aii que saudade de visitar este blog!!´
    O layout tá lindo, adorei as fotografias de Amsterdam, só deu mais vontade de conhecer esse lugar! :)

  • Deixe um comentário