America do Sul Argentina Viagem

San Antonio de Areco: Boliche Bessonart

Fotos: Mariana Valle

Hoje vim mostrar mais uma cidade que muita gente não inclui no primeiro roteiro quando passa pela Argentina. San Antonio de Areco é uma das cidades da Província de Buenos Aires. Ela tem uma importância história muito grande já que muitos imigrantes costumavam trabalhar nas fazendas da região no século XIX. Depois do trabalho eles iam comer nas chamadas pulperías, que são uma espécie de armazém. O bacana é que essas pulperías foram conservadas e funcionam até hoje, uma delas é a Boliche Bessonart.

Bessonart manteve o seu aspecto de época: o chão é de pedra, as mesas e cadeiras são de madeira, as fotos pregadas na parede são originais e do século XIX e o clima é bem histórico. O bar está todo decorado com bebidas em garrafas antigas e a experiência não tem como ser melhor.

O cardápio de bebidas e comidas é extenso. Há muitos pratos típicos da região, como o clássico sanduíche de linguiça e queijo, que é simples, mas uma delícia. Para acompanhar vale a pena pedir uma cerveja nacional. A comida é bem caseira e gostosa. O melhor é que mesmo sendo um local turístico na região, os preços são muito baratos comparados a um restaurante da capital. Por exemplo, uma cerveja de 1 litro com um sanduíche de linguiça sai mais ou menos 15 reais. Vale o passeio para sair do roteiro óbvio.

Boliche Bessonart
Esquina da Calle Zapiola con Bartaolomé Mitre
San Antonio de Areco – Província de Buenos Aires

You Might Also Like

1 comentário

  • Reply
    mary micucci
    27 de janeiro de 2016 at 16:13

    Adorei o lugar!

  • Deixe um comentário