Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: Mori Ohta Sushi

Fotos: Natalia Valle

Uma amiga esteve em São Paulo recentemente e voltou falando maravilhas do japonês Mori Ohta Sushi. A boa notícia é que a casa abriu filial no Rio, no Barra Shopping. O restaurante estava na minha lista para conhecer desde o ano passado mas fui adiando e adiando, depois do relato dela não podia esperar mais.

Nossa pedida foi o rodízio, que eles chamam de Festival Mori. O valor é R$ 89 mas calma que vale a pena, ele inclui pratos bem diferentes e deliciosos. Os meus preferidos foram: croquete de kani e shimeji, trouxinha de legumes com cream cheese e camarão, gunkan flambado (esse é maravilhoso! sushi de salmão, cream cheese e shimeji flambado em licor de laranja), peixe prego, lula, temakis e yakissoba. Tá bom para vocês? Tem mais, os básicos: missoshiro, sunomono, tempura de legumes, gyosa, rolinho primavera, anchova grelhada e sashimis.

O festival ainda inclui sorvete de sobremesa, provamos o de amêndoas e doce de leite. Quero voltar para conhecer as sobremesas que estão fora do rodízio, fiquei tentada com a tempura de chocolate (sorvete de chocolate envolto em camada de bolo e frito). No Mori costuma ter fila aos finais de semana, portanto chegue cedo ou faça reserva. O ambiente é informal e o atendimento simpático.

Mori Ohta Sushi
Av. das Américas, 4666 – Barra Shopping
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
www.ohtasushi.com.br

You Might Also Like

2 comentários

  • Reply
    Jéssica || Fashion Jacket
    28 de fevereiro de 2016 at 15:53

    Que lugar legal!!! Adorei a dica.

    Beijos ♥

  • Reply
    Natasha Romaszkiewicz
    7 de março de 2016 at 15:06

    aaaaaaaaaaai tem aqui em Campinas um que chama Mori! Parece que o Mori Ohta era de dois irmãos, eles se separaram e o outro abriu o Mori! Falam que é incrível tambem e eu morro de vontade de ir! hahaha

    Um beijo, Na

  • Deixe um comentário