Eventos Notícias

Conheça os vinhos oficiais das Olimpíadas Rio 2016

Fotos: Natalia Valle

Semana passada aconteceu o lançamento dos vinhos oficiais das olimpíadas Rio 2016, que começam a ser comercializados este mês em todo Brasil. Estivemos lá conhecendo os rótulos em primeira mão e foi uma noite muito gostosa. O comitê olímpico fez uma apresentação sobre os preparativos para os jogos e depois a Lidio Carraro falou um pouco sobre a elaboração dos vinhos. A vinícola selecionada pelo comitê já conta com experiência em jogos esportivos, ela foi também a responsável pelos vinhos oficiais da Copa do Mundo em 2014.

A degustação aconteceu na Casa da Suíça e os vinhos impressionaram, são três exclusivos para os jogos, com edição limitada: vinho branco chardonnay (aroma bem presente, sem perder o frescor), vinho rosé pinot noir (nosso preferido, equilibrado) e vinho tinto merlot (delicioso e bem expressivo). Os vinhos compõem a linha Faces, com safra de 2015, e estarão disponíveis nos principais mercados e lojas por R$ 40. Vale a pena!

A Lidio Carraro é uma vinícola familiar com 12 anos de história, localizada em Bento Gonçalves. Para quem tem vontade de conhecer a produção de perto, nós estivemos lá no ano passado e contamos os detalhes do passeio ao Vale dos Vinhedos nesse post. E se você vem para o Rio assistir as olimpíadas, não deixe de vasculhar nossas sugestões de onde comer na cidade maravilhosa para montar um roteiro bem caprichado. A gente aproveitou o lançamento para inaugurar nosso snapchat (gulablog), onde estamos postando os vídeos em tempo real dos eventos, viagens, comilanças e um pouco da nossa rotina. Vocês já estão acompanhando?

You Might Also Like

6 comentários

  • Reply
    Marcella
    22 de fevereiro de 2016 at 10:58

    Que legal, não sabia que eles lançam vinhos das olimpíadas.. Adorei a novidade do Snap, vou conferir por la tb!

    Bjs Má

  • Reply
    Nathália // Fashion Jacket
    22 de fevereiro de 2016 at 13:00

    que delícia! não sabia disso! gostei
    =]]

    Beijinhos

  • Reply
    Livia
    22 de fevereiro de 2016 at 13:03

    gente, pra mim tbm é novidade isso de lançamento de vinho nas olimpiadas, achei super legal, curti mt conhecer

  • Reply
    Fê Gonçalves
    22 de fevereiro de 2016 at 17:57

    Oi Nati, não sabia que estavam lançando vinhos especialmente para as Olimpíadas, que interessante! Já estou acompanhando vocês no snap!! Um beijo

  • Reply
    Thami Sgalbiero
    22 de fevereiro de 2016 at 21:09

    Uau! Que chiquezaaa! Confesso que não gosto de vinho branco, acho ele amargo demais que chega a me lembrar à vodka. Não sei. Pode ser que tenha sido só aquele vinho branco que tomei, mas não curti muito. Já o vinho tinto é outra história né?

  • Reply
    Adriana Leandro
    23 de fevereiro de 2016 at 0:41

    Que legal. Eu não sabia que seria lançados vinhos para as olimpíadas. Bjus!

  • Deixe um comentário