Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: Le P’tit Café

Fotos: Natalia Valle

Sabe quando você descobre um cantinho delicioso na cidade e fica morrendo de vontade de levar as amigas? Foi a sensação ao visitar o Le P’tit Café. Eles chamaram a gente para conhecer o espaço e minha primeira reação foi de indignação já que trabalhei um tempo bem ali do lado e por azar do destino nunca entrei na galeria onde ele fica. Então não faça como eu, na próxima vez que você estiver na Visconde de Pirajá, dê um pulo na galeria 444 e entre para tomar um café e lanchar nessa gostosura escondidinha bem no coração de Ipanema.

O que encanta logo de cara é o visual: um espaço intimista, bem feminino, com estampas florais nos móveis e ilustrações fofas nas paredes. À frente do café estão duas irmãs que colocam muito carinho no que fazem, uma administrando e outra criando na cozinha. O café foi aberto em 2011 e o cardápio tem influência mineira e francesa (a confeiteira Patricia Lombardi é mineira e estudou na Le Cordon Bleu), daí você já pode imaginar: além de doces incríveis, não falta aquele pão de queijo maravilhoso também – o salgado mais pedido por lá.

Boa sorte para escolher os doces, viu? O negócio é difícil, mas a gente te ajuda: não deixe de provar o bolo de brigadeiro branco com limão (eu não consigo nem descrever, amo essa combinação) e o bolo cookie de chocolate que também é sensacional. Para beber há várias opções de café, chocolate quente, sucos, soda italiana e chás franceses da renomada casa de chás Mariage Fréres. E todo dia tem um doce especial no cardápio!

O Le P’tit é daqueles lugares que você precisa voltar até terminar de provar o menu inteiro, então já sei o que irei pedir na próxima visita: o mousse de caramelo com crocante de amêndoas e a tartelette de framboesa com chocolate amargo me deixaram super na vontade. Os preços do cardápio ficam entre R$ 4 e 12,50.

Le P’tit Café
Rua Visconde de Pirajá, 444
Ipanema – Rio de Janeiro
leptitcafe.com.br

You Might Also Like

1 comentário

  • Reply
    Fê Gonçalves
    8 de março de 2016 at 13:58

    Que café amor, Nati, tão gostoso quando esses lugares são também aconchegantes além de ter comidinhas deliciosas. Um beijo e Feliz Dia das Mulheres!!!

  • Deixe um comentário