Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: Pepperdog

Fotos: Natalia Valle

Eu adoro quando abrem lanchonetes novas na cidade então fiquei feliz ao receber o convite do Pepperdog para conhecer o cardápio. Inaugurada no fim do ano em Botafogo, a casa é especializada em cachorro-quente com salsichas artesanais e hambúrgueres deliciosos. O ambiente é simples, com dois andares e mesas na calçada, agradável e com atendimento rápido. Sem falar que o preço é bem justo – os sanduíches ficam entre R$ 16 e 30.

São três opções de salsichas: PepperDog (pernil suíno e fraldinha, levemente picante), CheeseDog (lombo suíno, recheada com queijo minas) e suas versões jumbo, além do VegDog (ervas, proteína de soja e grão de bico). Você pode montar o seu próprio cachorro-quente com até 3 dos 9 toppings disponíveis (fiquei tentada com a mostarda de abacaxi, alguém já provou?). Nós escolhemos a opção vegetariana com molho salsa criolla (tomate, cebola e pimentão) e cebola caramelizada também. Apesar do pão ser de batata, ele é bem leve.

Os hambúrgueres não ficam atrás, viu? O cardápio conta com 5 opções. A gente provou o Red Pepper que é feito com pão de batata com pimenta, burger de pernil suíno com fraldinha, queijo minas, aioli de sriracha e cebola caramelizada. Os pães da casa são bem macios e as carnes muito gostosas – elas são moídas diariamente e os burgers servidos ao ponto. Eu amei, volto com certeza para provar as outras opções.

E se você tem interesse em colocar a mão na massa, o Pepperdog oferece workshops de charcutaria artesanal com os chefs André Nogal e Mário Portella, referência na área, onde os alunos aprendem desde as bases da carne até o produto final: como curar, salgar, secar, defumar e maturar, com parte teórica, prática e degustação. Quem tiver interesse na próxima turma pode entrar em contato através do email andrenogal@gmail.com.

PepperDog
Rua da Passagem, 143 – loja F
Botafogo, Rio de Janeiro
facebook.com/thepepperdog

You Might Also Like

2 comentários

  • Reply
    Wanessa
    7 de abril de 2016 at 15:24

    Não tô comendo mais hamburguer, mas super desejei o pepperdog <3
    bjoka

  • Reply
    mary micucci
    7 de abril de 2016 at 22:05

    Tò desejando um pepperdog.

  • Deixe um comentário