Dicas Inspiração

Formas de incrementar o chocolate quente

Foto: Natalia Valle

A temperatura não pode cair um pouquinho que eu já fico desejando um chocolate quente bem cremoso. Tem dias que dá vontade de caprichar mais e sair da receita básica, né? Listei aqui algumas dicas de como eu costumo fazer quando quero incrementar o chocolate quente e também receitas criativas para vocês testarem em casa. Tem chocolate quente de creme brúlee, chocolate quente vegano, com doce de leite…as opções são muitas!

Use licor
O Cointreau (licor de laranja) é o meu preferido para tomar com chocolate quente, mas Amaretto, Frangelico e Amarula também combinam. Outra opção é adicionar licor de menta ou folhas de hortelã para dar um gostinho.

1. Chocolate quente com amaretto 2. Chocolate quente com uísque 3. Vegan com menta e leite de amêndoas

Adicione textura
Há inúmeras formas de adicionar textura ao seu chocolate quente. Coco ralado, castanha triturada, amêndoas laminadas são apenas algumas delas. Além de mais gostoso, a apresentação também fica mais bonita.

Faça com chocolate branco
Chocolate preto é infinitamente mais gostoso que o branco na minha opinião, mas também podemos variar nesse ponto. Lembre-se apenas que o branco costuma ser mais doce, então cuidado na escolha dos outros ingredientes. Estou doida para testar a receita de chocolate quente branco com licor de framboesa!

4. Branco, de creme brulee 5. Chocolate quente com doce de leite 6. Branco com licor de framboesa

Acrescente aroma
Finalizar o chocolate quente com canela ou cardamomo moído vai deixar a sua bebida com um aroma irresistível.

Surpresas no fundo da xícara
Que tal acrescentar uma colher pequena de caramelo no fundo da xícara? Também pode usar brigadeiro, doce de leite, creme de amendoim, nutella, o que preferir. Mas neste caso, para preparar o chocolate quente dê preferência ao chocolate amargo já que você terá uma doce extra de açúcar na receita.

Troque o leite
Experimente fazer chocolate quente usando leite de amêndoas ou leite de coco, a bebida fica mais leve e com uma quantidade menor de gordura.

7. Chocolate quente com coco 8. Chocolate quente com cardamomo 9. Com creme de amendoim

You Might Also Like

3 comentários

  • Reply
    Livia
    24 de maio de 2016 at 21:03

    peloamordedeus to babando no seu post, hj msm eu disse que queria um chocolate quente bem gostoso! agora no frio é td de bom!

  • Reply
    Karyne
    26 de maio de 2016 at 15:01

    Post maravilhoso que eu não deveria ter lido!
    Aff!!!! hahahahahah Quero fazer de todas as formas possíveis para A G O R A

  • Reply
    Stephanie Ferreira
    9 de junho de 2016 at 19:14

    MEU DEUS ESTOU SOFRENDO COM ESSE POST!
    Eu amo chocolate quente mas não posso tomar sempre por causa da diabetes e as versões diet não são tão gostosas D: amo com chocolate branco, amo com a xícara ”suja” de canela…
    Beijão

  • Deixe um comentário