Europa República Tcheca Viagem

Leste Europeu: dica de onde comer em Karlovy Vary

Fotos: Natalia Valle

Se você está planejando visitar a República Tcheca, vou te dar um motivo extra para fazer a viagem ainda este ano. Em 2016 o país comemora 700 anos do nascimento do rei Carlos IV. Ou seja, o país está em festa durante todo o ano. São festivais de música, gastronomia, exposições, atrações culturais, entre outros. Vale a pena conferir a programação completa de cada cidade para tentar incluir no seu roteiro.

Dizem que o rei adorava caçar e, segundo a lenda, foi durante uma dessas caças que ele descobriu as fontes de águas medicinais nos bosques da região. Foi ali então que ele fundou a cidade de Karlovy Vary, onde ainda é possível provar as águas minerais que possuem variedade na composição química e, consequentemente, efeitos terapêuticos. Ao todo são 12 fontes espalhadas pela cidade. Eu, como boa turista, provei. O gosto de ferrugem é forte mas faz bem à saúde se tomado regularmente em jejum. É tradição usar uma canequinha própria para pegar a água e há várias lojas que oferecem, um ótimo souvenir de viagem.

A cidade é pequena mas conta com inúmeros restaurantes de diferentes culinárias, mas como o local tem a carne de caça bem presente em sua história, fomos em busca dela. Olhando os menus, decidimos pelo restaurante Černý Orel e não nos arrependemos. De entrada, um delicioso camembert frito com molho de cranberry que eu poderia passar o dia todo comendo de tão maravilhoso. Ando até pensando em fazer o prato em casa!

A tão aguardada carne vem em um prato para duas pessoas e foi o suficiente. A carne estava impecável, o prato vem com carne de cervo e faisão mas pode variar de acordo com a época. Tudo acompanhado de vinho, uma refeição daquelas que você dificilmente vai esquecer. Aliás, é difícil esquecer Karlovy Vary.

Para a sobremesa e café, sugiro um pulo no Café Pupp, no famoso Grandhotel Pupp. O hotel é lindo e serviu de locação para filmes como Cassino Royale e As férias da minha vida. Recomendo o chocolate quente (que é ótimo, mas acho que nenhum supera o do Louvre nesta vida) e o café spa que leva expresso com licor e creme. O cardápio ainda conta com tortas e doces e o ambiente é bem aconchegante.

Restaurante Černý Orel – Tržiště 27/5, Karlovy Vary
Café Pupp – Grandhotel Pupp – Mírové nám 316/2 – www.pupp.cz

You Might Also Like

14 comentários

  • Reply
    Julie
    9 de maio de 2016 at 9:25

    Fiquei aqui com água na boca! Esse lugar já estava na minha lista e agora a vontade de conhecer só aumentou haha
    Bj!

  • Reply
    Renata
    9 de maio de 2016 at 9:34

    Fiquei com agua na boca!
    E curiosa para conhecer a Republica Tcheca!
    beijinhos, Rê

  • Reply
    Livia
    9 de maio de 2016 at 10:00

    ai gente, o leste europeu é um dos proximos lugares que to DOIDA pra conhecer, que ótima dica de lugar, to babando nos pratos

  • Reply
    Camila Faria
    9 de maio de 2016 at 11:21

    Esse camembert frito realmente tá com uma cara maravilhosa, nossa!!!

  • Reply
    Lorraine Faria
    9 de maio de 2016 at 12:02

    Pirando no camembert frito. Se conseguir reproduzir a receita, por favor, compartilhe! hahaha

    beeeijos :*

  • Reply
    Fê Gonçalves
    9 de maio de 2016 at 15:18

    Hum… um chocolate quente agora nesse friozinho ia cair super bem! Que viagem encantadora, Nati, quem sabe um dia tenha a oportunidade de conhecer, vontade é o que não falta. Um beijo

  • Reply
    Wanessa
    9 de maio de 2016 at 15:48

    QUERO, QUERO, QUERO
    só isso a dizer.
    bjoka

  • Reply
    Paula
    10 de maio de 2016 at 9:45

    Natalia, essa foto do camembert foi uma puta sacanagem! Morreeendo de vontade de ir, mas quero poupar um pouquinho depois das minhas extravagancias na Costa Brava… hehehhe
    Bjs!!!!!

  • Reply
    Lu Cruz
    10 de maio de 2016 at 10:47

    Que lugar maravilhoso e que comida linda! Morro de vontade de provar essas carnes diferentes (mesmo quase nunca comendo carne) e é bem difícil de encontrar por aqui, ainda mais bem preparada… Quero muito conhecer a República Tcheca! Beijos!

  • Reply
    Marcella
    10 de maio de 2016 at 13:33

    Que delicia de lugar e de comida também. Como já disse aqui, queria ter visto essas dicas 2 anos atrás quando fui pra lá! :)

    bjs Má

  • Reply
    priscilla barreto
    10 de maio de 2016 at 16:55

    Não sei se como esse camembert, se viajo pro leste ou se faço tudo ao mesmo tempo e agora ehehehehe!! Como sempre só delicias e lindezas reunidas!

    Bjsssssss

  • Reply
    Adriana Leandro
    10 de maio de 2016 at 19:10

    Que lugar incrível. E já fiquei com vontade de conhecer só de ver as fotos. Bjus!

  • Reply
    Bruna
    12 de maio de 2016 at 14:06

    Nooooossa, esse camembert :} Que maravilhosas as fotos! Na República Tcheca só conheço Praga, mas deve ser demais Karlovy Vary! Beijos

  • Reply
    Janaína Santos
    16 de maio de 2016 at 20:27

    Que lugar bom, adorei conhecer a dica.
    Fotos lindas.
    Beijos

  • Deixe um comentário