Europa Hungria Viagem

Albergue em Budapeste: Adagio Hostel 2.0 Basilica

Fotos: Natalia Valle

Antes de começar as dicas de restaurante em Budapeste, quero indicar o hostel onde fiquei hospedada porque foi uma surpresa maravilhosa. Se você está planejando uma viagem para a cidade e ainda não fechou a hospedagem, recomendo dar uma olhadinha no Adagio Hostel – foi o melhor albergue que fiquei durante esta eurotrip.

quarto para duas pessoas

Por que a surpresa? Bom, primeiro que por ser o albergue mais barato de toda a viagem, eu fui sem esperar muita coisa. Escolhemos um quarto privado para duas pessoas e a diária saiu 20 euros para cada. Segundo porque o albergue parece mais um hotel do que qualquer outra coisa. Sabe quando é bom demais e a ficha não cai?

nosso lema na parede

O quarto, na verdade, é um apartamento todo decorado e lindinho – imagina a alegria da pessoa aqui. Os play apartments, como eles chamam, ficam em um andar separado dos quartos compartilhados. Ou seja, sossego garantido. São quatro tipos de apartamentos diferentes, eu fiquei no studio apartment que oferece cozinha equipada com cooktop, microondas e geladeira, suíte, ferro e secador, sala de estar, televisão, armários e cama.

sala com mesa de jantar

Se você for viajar com um número maior de pessoas, há opções de outros apartamentos com mais quartos e preço igualmente amigo. Então, me diz: se você pode ficar em um apartamento só para você por 20 euros, por que ir para um hotel pagando muito mais? Não jogue dinheiro fora. E se você não se importa de ficar com uma galera desconhecida e quer economizar o máximo possível, os quartos compartilhados estão a partir de 6 euros.

cozinha

Bom, né? Calma que fica melhor: o Adagio é muito bem localizado, está na Andrássy street, a rua mais importante da cidade e coladinho no metrô. A diária não inclui café da manhã, mas tem um Costa Coffee bem embaixo do prédio, onde há também caixas eletrônicos – sempre importante. Percebe-se que fiquei muito satisfeita, né?

banheiro

Mas se eu ainda não te convenci, aí vão mais alguns detalhes: a recepção funciona 24h e a equipe foi muito atenciosa com todas as nossas dúvidas e pedidos. O local é seguro, o apartamento é limpo e confortável e o wifi maravilhoso. A nossa vontade era de morar lá, mas a realidade nos chamou de volta pra casa!

vista para a Andrássy street

Play Apartments – Adagio Hostel 2.0 Basilica
Andrássy street 2, Budapeste
adagiohostel.com

You Might Also Like

4 comentários

  • Reply
    Bruna Lima
    30 de junho de 2016 at 13:25

    To encantada! Nunca fiquei num hostel, mas também nunca nem procurei preços, lugares bons nem nada.. uma surpresa ver que um preço bem melhor do que gastaria em um hotel pode fornecer um lugar tão bacana!
    Se um dia viajar pra Budapeste, com certeza ficarei lá!

  • Reply
    priscilla barreto
    30 de junho de 2016 at 15:00

    Nossa que delicia!
    Quando fiz o leste justamente faltou Budapeste. Mas já está nos lugares para conhecer e esse hostel parece uma delicia. Já fiquei em alguns, e é realmente importante ter o máximo de indicação e referencia pois existe cada roubada. Mas tb existem alguns com preços super acessíveis e com uma ótima experiencia de hospedagem.

    Bjoss
    Pri

  • Reply
    Lorraine Faria
    30 de junho de 2016 at 16:13

    Inacreditável! Eu também ia demorar muito para acreditar no valor pago e a qualidade do hostel. Melhor que muito hotel mesmo :D que delícia de lugar!!

    beeeijo

  • Reply
    Marcella
    30 de junho de 2016 at 17:09

    Que lugar lindo, amei!! Fui pra Budapeste e fiquei encantada. Quando voltar já sei onde ficar! :)

    bjs Má

  • Deixe um comentário