Variedades

Aplicativos para relaxar e diminuir a ansiedade

Foto: Natalia Valle

Quem nunca descontou a ansiedade e o estresse na geladeira, que atire a primeira pedra. A preocupação excessiva é um dos reflexos do mundo atual, como você lida com a sua? Eu costumo tirar 10 minutinhos do meu dia para meditar e relaxar, faz uma diferença enorme e é isso que quero incentivar com esse post. A gente se preocupa muito em cuidar do corpo mas se esquece que alma também precisa de treino. Algumas pessoas meditam apenas quando estão estressadas, eu indico fazer o contrário – uma prática preventiva, um pouco todos os dias. Listei aqui alguns aplicativos para relaxar, para ajudar aqueles que quiserem começar.

HeadspaceIphone, Android e Web
Este é um dos mais famosos e o meu preferido também. Há centenas de faixas para meditação guiada (em inglês) com diversos temas e dos que eu testei foi o app que me deu melhores resultados. Usando regularmente você consegue acompanhar o seu desenvolvimento. Fora isso, o design do aplicativo é super fofo.

CalmIphone, Android e Web
O Calm é minimalista e simples, oferece sessões que vão de 2 a 20 minutos para diferentes finalidades: reduzir ansiedade e estresse, melhorar o foco, desenvolver a gratidão, dormir melhor, etc. Caso você não queira uma meditação guiada, pode deixar apenas nos sons para ajudar a relaxar (chuva, praia, montanha, entre outros).

Imagem: Headspace

Stop Breathe & ThinkIphone, Android e Web
Mais uma opção para desenvolver o hábito de meditar. Possui uma lista menor de sessões, mas também dá para acompanhar o seu progresso. Eu não me adaptei muito com a voz da sessão guiada por isso parei de usar, mas fica como mais uma opção para quem está começando poder testar e ver qual funciona melhor para cada um.

Diary – Mood TrackerIphone e Android
Esse é um aplicativo que registra o seu humor diariamente. Ele é bem simples e pode soar até bobo, mas é uma ferramenta que te ajuda a identificar os picos de estresse para que você atue onde for necessário para mudá-los.

You Might Also Like

3 comentários

  • Reply
    Lu Cruz
    8 de junho de 2016 at 8:44

    Já usei todos esses e gosto bastante do Stop Breathe & Think. Mas não conhecia o último! Acredito que um Mood Tracker é essencial para conseguirmos identificar o que anda errado com a gente. Vou baixar. Beijos!

  • Reply
    Paula
    8 de junho de 2016 at 10:32

    Gente, o Mood Tracker! É desse que eu preciso para monitorar a TPM!!!
    Bjs

  • Reply
    Lorraine Faria
    8 de junho de 2016 at 20:03

    eu nao conhecia nenhum Natalia!!! achei super interessante esse ultimo, que monitora nosso estresse; será que funciona mesmo? fiquei curiosa haha

  • Deixe um comentário