Brasil São Paulo Viagem

São Paulo: Cantaloup

Fotos: Natalia Valle

Há alguns restaurantes que te deixam tão de boca aberta que, sinceramente, eu fico sem saber por onde começar o post às vezes. O Cantaloup foi um dos últimos que visitamos nessa passagem por São Paulo e fechou nossa viagem da melhor forma possível. Ele impressiona já na entrada por sua atmosfera elegante, com um salão enorme, decoração linda com direito a parede de plantas, um bar imponente e iluminação que valoriza.

Então você escolhe uma mesa, recebe um atendimento muito carismático e tem uma experiência gastronômica de primeira. Os pratos são deliciosos e bem pensados, o menu inclui diversos tipos de carnes e peixes (javali, pato, porco, cordeiro, robalo, namorado, polvo), tudo feito com um capricho que você sente na ponta da língua.

Para os vegetarianos há opções de massas como o ravioli de brie e amêndoas na manteiga de sálvia e o gnocchi de milho verde que fiquei curiosa para provar, ele é gratinado com lascas de queijo pecorino trufado.

Começamos com a tortinha de gorgonzola e nozes pecan ao vinagrete de mel, uma excelente pedida para a entrada. No dia estávamos mais para carne e como não podemos ver javali no cardápio, pedimos o lombo de javali com purê de batata doce ao poivre (carne macia e purê divino) – foi o nosso preferido da noite.

Também provamos o risoto de cogumelos com mascarpone e trufa negra que é maravilhoso e uma boa opção para quem quer algo mais leve e o lombo de cordeiro em crosta de amêndoas, mais um que conquistou.

Ainda volto para provar o camarão empanado na tapioca com molho de coco! Se você ainda acha que comida não é felicidade, por favor visite o Cantaloup e repense – sorriso de orelha a orelha.

Na carta de bebidas há variedade de vinhos e drinks que valem a pena experimentar. Optamos pelos clássicos apple martini e o cosmopolitan. Para finalizar a experiência, peça uma das sobremesas.

Esqueça a dieta, elas valem cada caloria extra. Recomendo o creme brûlée de limão siciliano e gengibre, que é uma das novidades que entraram no cardápio recentemente, e o praliné de paçoca com mousse e sorvete de chocolate e calda de doce de leite – um clássico da casa que faz o maior sucesso.

Cantaloup
Rua Manuel Guedes, 474 – Itaim Bibi, São Paulo
Faixa de preço dos pratos principais: R$ 43 – R$ 115
www.cantaloup.com.br

You Might Also Like

3 comentários

  • Reply
    Livia
    9 de junho de 2016 at 10:20

    nossaaaaaaaaaaa, amei conhecer esse lugar pelo seu post! eu que sou vegetariana ja quero mt provar o ravioli de brie

  • Reply
    Stephanie Ferreira
    21 de junho de 2016 at 17:06

    Que encanto de lugar e que gastronomia maravilhosa! Sem dúvidas quero conhecer da próxima vez que estiver em SP <3
    Este lombo de javali está um cara incrível, deu água na boca!
    Beijão

  • Reply
    Framboesa
    23 de junho de 2016 at 12:26

    Gente! adorei! Preciso visitar!

    Dá uma espiadinha nas minhas gulas também!

    beijinhos de Framboesa

  • Deixe um comentário