Europa República Tcheca Viagem

Drinks em Praga: Hemingway Bar

Fotos: Natalia Valle

Em Praga é super fácil encontrar bares com excelentes cervejas, por isso elas costumam ser o foco alcoólico de quem visita a cidade (já indicamos alguns pubs ótimos aqui no blog). Porém, saindo um pouco dos tópicos óbvios, hoje quero indicar um bar de drinks que mexeu forte com o meu coração. O Hemingway é sem dúvida um dos bares mais legais da cidade e serve alguns dos melhores drinks que já tomei na vida. Repito: melhores drinks da vida. Portanto, não seja mané e anote o endereço para incluir no seu roteiro.

O lugar leva o nome do famoso escritor americano e é todo peculiar. O ambiente é pequeno, confortável e decorado como se fosse uma casa vintage. Em alguns momentos você até esquece que está em um bar. Há música ambiente mas naquele volume agradável para conversar, sabe? A equipe é super atenciosa e a carta de drinks vai fazer com que você queira beber a noite toda porque, de verdade, dá vontade de provar um por um.

O Hemingway é tão agradável que recomendo chegar cedo para aproveitar bastante. Além disso, ele é muito procurado pelos locais portanto é bom se antecipar para garantir uma mesa. Se você procura um lugar mais barulhento e animado, vá para os pubs. Se você quer algo mais intimista, calmo e confortável, vem comigo.

Sabe aquela coisa de ficar em pé entre as mesas como a gente costuma fazer? Neste bar é proibido, todos os clientes devem ficar sentados. Fora isso, não pode pagar drinks para estranhos, não pode fazer barraco (sim, está entre as regras do estabelecimentoo – do not make a noise scene), não pode falar palavrão, não pode usar computador (eles se oferecem para indicar um café para aqueles que queiram utilizar), entre outros detalhes que ajudam a garantir essa experiência tranquila e refinada sem deixar de ser descontraído.

Agora vamos ao que importa: os drinks. Boa sorte para escolher, viu? São todos muito criativos, gostosos e com apresentação caprichada. Eu gosto de drinks mais leves e delicados então vou recomendar os meus preferidos, mas no cardápio tem para todos os gostos: doces, amargos, fortes, azedos, fracos e com os tipos mais variados de bebidas – vinho, rum, conhaque, gim, vodka, absinto, uísque, etc.

Gostei demais desses quatro: Apple Drop (Papidoux VSOP calvados, Cointreau, suco de limão, xarope de açúcar), Mary Welsh (G-vine gin, Gutiérrez Colosia sherry fino, lime cordial, amarena syrup, geleia de cereja, champagne Perrier-Jouët, orchid), iDrink (Gutiérrez Colosia sherry fino, suco de limão, xarope de açúcar, clara de ovo, cidra de maçã e maçã marzipan) e Lights, camera, action (Rum flor de cana infusionado com pipoca amanteigada, suco de limão, xarope de açúcar, clara de ovo e pipoca) que foi o meu preferido – sim, tem gosto de pipoca!

Também há petiscos para acompanhar como tábua de queijos, linguiças, nachos, porção de cogumelos com cebola, entre outros. Prometo que será uma noite que você nem vai sentir falta da cerveja. Os drinks ficam entram 165 e 245 coroas – R$ 25 e R$ 37.

Hemingway Bar
Karoliny Světlé 26 – Praga
hemingwaybar.cz/bar-praha

You Might Also Like

3 comentários

  • Reply
    Bruna Lima
    7 de junho de 2016 at 10:22

    Quero muitooo conhecer! Praga não tá nos meus destinos mais próximos, então vou ficar na vontade por um tempo, provavelmente, mas fiquei doida pra provar o drink de pipoca!
    À propósito, seu blog é LINDO! Um dos layouts mais bonitos que já vi :)

    Beijos!

  • Reply
    Camila Faria
    7 de junho de 2016 at 14:01

    Mas gente, não pode falar palavrão? Queria muito saber como eles vão controlar isso… Hahaha! Super pediria esse iDrink, parece ser uma delícia!!!

  • Reply
    Wanessa
    7 de junho de 2016 at 15:33

    Fiquei maluca pra experimentar esses drinks, sos!!
    bjoka

  • Deixe um comentário