Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: Aloha Cozinha Saudável na Barra da Tijuca

Fotos: Natalia Valle

Semana passada recebemos um convite para conhecer um restaurante novo pertinho de casa. O Aloha abriu as portas recentemente na orla, trazendo uma proposta interessante: oferecer cardápio saudável que agrade os mais diferentes tipos de paladar. E olha, eles conseguem. Há pratos leves e deliciosos, mas também opções para quem não dispensa uma boa carne e aquela sobremesa caprichada.

Gostei da ideia porque tenho amigas com hábitos alimentares bem diversificados. O Aloha é um lugar que agradará a todas. Tanto a vegetariana, quanto a fitness, a formiga, a com intolerância, a de dieta e a que se joga.

Outro ponto positivo é o fato de ser uma mistura de bar com restaurante, daqueles ótimos para marcar um jantar e estender a noite nos drinks ou simplesmente beber e petiscar. O ambiente é agradável, com iluminação baixa e trilha sonora boa. A carta de drinks é variada. Provamos pina colada, mojito, aperol spritz e um destaque especial para a caipirinha de abacaxi com manjericão, que estava uma delícia.

Como foi uma noite de degustação, as porções foram reduzidas para provarmos um pouco de tudo. Portanto, não se guiem pelas fotos dos pratos. Para a entrada, os meus preferidos foram o mix de cogumelos salteados e o tartare de salmão com folhas frescas e molho especial.

Os pratos principais que provei estavam sensacionais, mas a estrela da noite foi o espaguete. Na verdade não é uma massa, ele é feito com pupunha, legumes, ervas aromáticas e queijo feta. Estava muito bem temperado, no cozimento certo. De fato, um prato que surpreende. O risoto de maçã verde também me ganhou, leva camarão com tomilho e mussarela de búfala negra. Outra boa pedida é atum na crosta de gergelim negro com salada oriental, fresco e delicioso. Volto com certeza para conhecer o restante do cardápio.

Para finalizar a noite, pudim sem lactose (não dá nem para sentir a diferença, estava perfeito) e fondue de chocolate com frutas frescas e marshmallow. O crepe suzete com redução de laranja e açúcar demerara foi o meu preferido! A Barra teve um boom de restaurantes saudáveis nos últimos anos, mas o Aloha se destaca justamente por saber equilibrar o cardápio sem extremismos e sem frescura. Ele não se limita a um público apenas e foge do clichê quando o assunto é alimentação saudável. Pratos criativos e nem um pouco entediantes.

Aloha Cozinha Saudável
Av. Lúcio Costa, 1976
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
facebook.com/alohacozinhasaudavel

You Might Also Like

5 comentários

  • Reply
    Livia
    11 de julho de 2016 at 14:12

    hmmm que fome me deu conhecendo esse restaurante! realmente as comidinhas parecem mt maravilhosas, e com proposta mais saudavel melhor ainda!

  • Reply
    Cristiano
    11 de julho de 2016 at 14:56

    Gostei das fotos das bebidas!

  • Reply
    priscilla barreto
    11 de julho de 2016 at 15:01

    Que bacana Natalia! Tb tenho amigas (e amigos) com habitos alimentares bem diferentes, ai é sempre um pequeno drama na hora de juntar e escolher um lugar para comer.
    Além de uma decoração bem bacana os pratos parecem deliciosos e com certeza com várias opções até o papo fica mais animado e todo mundo curte!

    Bjs bom inicio de semana
    Pri

  • Reply
    Marcella
    11 de julho de 2016 at 18:23

    Que incrível esse lugar, eu adoro alimentação saudável. Fiquei aqui desejando conhecer.

    bjs Má

  • Reply
    Fran Oliveira
    11 de julho de 2016 at 20:47

    Eu confesso que não sou muito de comer comidas saudáveis, mas todos esses pratos me deu água na boca, todos parecem ser bem deliciosos.
    Beijos

  • Deixe um comentário