America do Sul Argentina Viagem

Azcuénaga: Almacén CT & Cia

Fotos: Mariana Valle

Na Província de Buenos Aires há diversos lugares rústicos e alternativos para conhecer. Nao é só a capital que oferece boas opções de restaurantes e passeios turísticos, mas as outras cidades da província (e que não estão longe para ir de carro) têm um outro ambiente e mostram um lado mais pitoresco da cultura argentina.

Azcuénaga, que faz parte do município de San Andrés de Giles, está a 2 horas da capital. É uma típica cidade de interior com arquitetura rústica, onde todo o comércio fecha das 13hs às 16hs. Azcuénaga é um vilajero de Giles que tem cerca de 10 quarteirões, realmente bem pequeno. No lugar há mais casinhas e restaurantes familiares. Um deles é o Almacén CT & Cia, muito elogiado.

Entre o comércio local, o restaurante é um dos mais modernos mas sem perder a simplicidade. Ele tem uma ótima infraestrutura para receber um número grande de pessoas. Em termos de atendimento e opções de comida, é o melhor lugar para ir. No menu há pratos típicos argentinos como parrilla, carnes, milanesas, etc.

De entrada pedimos uma cerveja Imperial com empanadas de carne, que estavam bem saborosas. Para o prato principal escolhemos milanesa de carne e um sorrentino de ricota com presunto e nozes ao molho bolonhesa. Tudo veio bem preparado e rápido. O atendimento é outro ponto positivo do lugar, pois tem uma pegada mais intimista e que deixa os clientes bem à vontade. O almoço, que foi para dois, deu 400 pesos (cerca de R$ 100).

É praticamente impossível ver um turista brasileiro por ali. Quem vai mais para Azcuénaga e arredores são pessoas que moram em cidades perto ou mesmo os portenhos que vão para passar um fim de semana “no campo”, como eles mesmos dizem. Para quem quer uma experiência diferente e sair do lugar comum, vale a pena ir e aproveitar para conhecer o centro de San Andrés de Giles, que está a 15 minutos do vilarejo de Azcuénaga.

Almacén CT & Cia
Av. Pedro Terren esq. Julia Vildasola
Azcuénaga, Buenos Aires
www.almacenct.com

You Might Also Like

3 comentários

  • Reply
    Livia
    2 de julho de 2016 at 11:51

    hmmm os pratos parecem deliciosos e o lugar bem lindinho! adorei a indicação do lugar!

  • Reply
    Julie
    2 de julho de 2016 at 11:59

    Me pareceu super aconchegante e a comidinha uma delícia!!
    Fiquei com muita vontade de conhecer =)

  • Reply
    Adriana Leandro
    2 de julho de 2016 at 17:47

    Parece um lugar com aconchego e com comida deliciosa. Bjus

  • Deixe um comentário