Brasil Rio de Janeiro Viagem

Doceria As Claras: uma riqueza escondida no Itanhangá

Fotos: Natalia Valle

O Itanhangá é um cantinho do Rio mais residencial, com pouco comércio. Talvez por isso o bairro não seja tão explorado pelos cariocas. Mas é ali, em meio ao verde, que está guardada uma riqueza da região: a doceria As Claras. A loja não é nenhuma novidade, existe há 6 anos. Ainda assim, surpreende as pessoas que costumam usar o bairro apenas como passagem – o que é o meu caso. A doceria é daquelas charmosas, para ir com calma e gastar um bom tempo. Boa pedida para o café da manhã (abre às 7h) ou lanche da tarde.

“Todo dia é dia de comemorar”, a plaquinha com a frase na entrada da loja não poderia estar mais certa. O ambiente é aconchegante, com uma decoração fofa que inclui os próprios doces e brinquedos antigos. Há mesinhas dentro e fora da loja e o atendimento é dos melhores. O cardápio é tão farto que fica difícil escolher uma coisa só. Entre elas, pães, cupcakes, macarons, biscoitos, brownies, cafés, bolos e muito mais.

Eu recomendo fortemente que você prove o chocolate quente, é divino, cremoso, doce na medida certa. Perfeito para esses dias mais frios! Outra coisa que gostei: recheios fartos. Ali não tem miséria, os bolos e cupcakes possuem recheio e cobertura bem caprichados, tudo feito artesanalmente. Sugiro o cupcake de cenoura com recheio de brigadeiro e o bolo de chocolate, também recheado com o doce preferido dos brasileiros.

No menu vocês ainda encontram croissants, sanduíches, pão de queijo, quiches, pão doce de nozes, tarteletes, palha italiana, pão australiano, bolo de laranja sem lactose, bolo de milho com coco sem glúten e por aí vai. Eles também aceitam encomendas, ótima dica para quem está planejando uma ocasião especial. Para completar, na loja ainda são vendidos vinhos, cervejas, queijos diversos e frios.

As Claras é um lugar que realmente merece a visita. Sinto falta de cafés/docerias assim no Rio, com um clima mais calmo e tranquilo para fugir da correria e um ambiente pensado em todos os detalhes. Parece até uma casinha de boneca. Mesas de madeira com flores, louças fofas e comidas com uma estética tão linda e caprichada que enchem os olhos. E o melhor de tudo: o sabor é tão bom quanto o visual.

Doceria As Claras
Estrada da Barra da Tijuca, 1636
Bloco E, loja 12 – Espaço Itanhangá
Itanhangá, Rio de Janeiro
www.facebook.com/AsClaras

You Might Also Like

2 comentários

  • Reply
    Livia
    29 de julho de 2016 at 10:52

    menina to babando aqui com esses doces, bolinhos, eu sou mt formiga e adoro lugares assim

  • Reply
    Bel
    8 de agosto de 2016 at 20:31

    Sempre que eu passo em frente a essa doceria tenho vontade de entrar mas falta tempo. Concordo com você: sinto falta de cantinhos como esse no Rio principalmente em outras bairros além da Zona Sul.

  • Deixe um comentário