Eventos Notícias

O novo menu do P.F. Chang’s: sushis, tartares e drinks

Fotos: Natalia Valle

Sumi, né? Sorry, gente. As últimas semanas foram intensas no meu amado trabalho (época de lançamentos) e além disso comecei o projeto saúde que inclui uma rotina diária de exercícios (academia, pilates e voltinhas na praia – que estou adorando e super empenhada), fora os eventos do blog e os estudos, ufa. Ou seja, agenda corrida e tempo escasso. Porém, como eu faço parte da geração aloka que quer fazer tudo junto ao mesmo tempo e misturado, já adaptei a nova rotina para o blog não ficar abandonado, não se preocupem. ❤

Desculpas à parte, vamos ao que interessa. Hoje quero falar sobre o menu novo do P.F. Chang’s! Não é nenhuma novidade que adoramos o restaurante, vocês sabem. Estivemos na casa logo no primeiro dia que abriu as portas aqui no Rio e desde então retornamos com frequência. Em uma das últimas visitas, recebemos uma boa notícia: em breve entraria um menu inspirado na culinária japonesa. Já nos empolgamos logo com a ideia e a felicidade ficou completa quando fomos conferir a novidade à convite do restaurante.

O menu conta com quatro tipos de rolls, dois tartares e cinco drinks feitos com sake. Entre os rolls, os nossos preferidos foram o Sesame Salmon (feito com tempura de camarão, abacate, cream cheese, coberto com lâminas de salmão e óleo de gergelim) e o Dynamite (com camarões crocantes envolvidos em molho aioli com sriracha – apimentado e maravilhoso). As duas outras opções levam kani e cogumelos.

Os tartares também ganharam espaço e são ótimas entradas: Salmon Tartare (cubos de salmão com cebola, coentro e molho à base de laranja e maracujá) e o Ahi Tartare (cubos de atum, pepino, gergelim, molho picante de frutas cítricas e shoyu). Ambos são servidos com abacate e massas crocantes de wonton. Achei o novo menu uma boa para aqueles dias que bate desejo de comida japonesa, mas sem a vontade de se jogar em um rodízio. Fora que estas entradinhas são mais saborosas e criativas, na minha opinião.

Por fim, os drinks são tão gostosos que fica difícil pedir um só. Provei todos e posso dizer que os cinco valem a pena, principalmente se você gosta de bebidas com sabor mais leve. Os meus preferidos foram o Dragon Sake (que leva hortelã, abacaxi, limão siciliano, maracujá e capim santo) e Wasabi Martini, que não precisa ter medo por conta do nome já que o wasabi é bem discreto. O que sobressai é o sabor do cointreau com sake e limão.

As demais opções são: Lemongrass Sake (com suco de maçã-verde, maracujá e capim-santo), Fresh Cucumber (limão e pepino), Rock & Berry (morango, limão e pepino – aqui o sabor do pepino é menos intenso). Quem já curte o cardápio tradicional do restaurante, certamente não irá se decepcionar. O novo menu já está disponível em todas as filiais do P.F. Chang’s no Brasil, a faixa de preço das novas entradas é de R$ 29 a R$ 42.

You Might Also Like

6 comentários

  • Reply
    Fê Gonçalves
    25 de julho de 2016 at 9:12

    Humm que delícia, eu adoro comida japonesa!! Um beijo e boa semana!

  • Reply
    Livia
    25 de julho de 2016 at 12:03

    hmmmmmmmmm a cara de tudo está uma delicia mesmo, fiquei com vontade de experimentar esses drinks

  • Reply
    Paula
    25 de julho de 2016 at 12:49

    Tá aí uma saudade! Esse restaurante! Eu nao provei as comidinhas japonesas, mas era LOUCA desvairada pelos pratos “chineses” deles. Só coisas maravilhosas. Espero qua continue tao gostoso quanto antes!

    Bjs

  • Reply
    mary micucci
    25 de julho de 2016 at 15:54

    Amo comida japonesa! fiquei morrendo de vontade.
    bjs

  • Reply
    Marcella
    25 de julho de 2016 at 16:12

    Que bacana Nathy. Preciso voltar ao PF para provar as novidades.

    bjs Má

  • Reply
    Stephanie Ferreira
    31 de julho de 2016 at 11:41

    Adoro estas versões brasileira de comida japonesas, que levam nossas frutas como maracujá, acho um máximo <3 Fiquei doida pra provar!

  • Deixe um comentário