Brasil Rio de Janeiro Viagem

Jaeé: fast food saudável no Leblon

Fotos: Natalia Valle

O Jaeé não é nenhuma novidade, mas foi um daqueles lugares que coloquei na lista para conhecer e acabei deixando passar. Até que dia desses estava pelo Leblon com uma amiga que é super certinha com a dieta e ela lembrou do restaurante. Oba, menos um na lista! O espaço é pequeno pois a ideia é comprar e levar para casa (ótimo para quem mora por perto). As comidas ficam expostas, basta escolher e pagar. Mas se você quiser comer ali mesmo como a gente fez, o sofá na varanda é super agradável e o atendimento é dez.

São muitas opções sem glúten, sem lactose, sem açúcar, entre outras restrições. Tudo com muito sabor, viu? Por lá vocês vão encontrar massas, saladas, wraps, quiches, sopas, sanduíches e muito mais. As nossas escolhas no dia foram duas saladas: salpicão (bem generoso na cenoura) e salada de frango com folhas, castanha e mostarda. Para beber, açaí batido com banana e morango e suco de maracujá. Amei, ainda volto para provar outras opções.

É claro que não podíamos deixar de conferir uma das sobremesas. Confesso que sou bem implicante com doces naturebas, mas os do Jaeé passaram no teste. Provamos o doce de paçoca (feito com amendoim, passas, açúcar demerara, cacau e coco seco) que é uma delícia – só achei a cobertura muito grudenta e endurecida, visualmente parece uma calda mas na verdade é uma espécie de bala. Chatinho de comer mas com um sabor incrível.

Destaque também para o brownie vegano, que é doce mas sem exageros. Lembra uma barrinha mole de chocolate e o gergelim dá um toque especial, ótimo para acompanhar o café. O brownie é feito com passas, aveia, gergelim, girassol, linhaça, castanha do pará, cacau e canela. Saudável, criativo e delicioso! Fica a dica para aqueles dias corridos que você quer algo rápido mas sem abrir mão da qualidade e saúde.

Jaeé
Ataulfo de Paiva, 1228 Loja B
Leblon, Rio de Janeiro
jaee.co

You Might Also Like

6 comentários

  • Reply
    Cristina Barbas
    21 de agosto de 2016 at 11:29

    Oi, Natália!

    Parece ser uma ótima opção… As fotos estão lindas!!
    Fiquei querendo provar… Hehe

    Abraços e um bom domingo, Cris

  • Reply
    Márcia
    22 de agosto de 2016 at 5:30

    Olá Natália: parece tudo tão bom, com qualidade e saudável.
    Bjn
    Márcia

  • Reply
    Julie
    22 de agosto de 2016 at 11:11

    Comida saudável é tudo de bom né?!
    Fiquei com água na boca depois de ver essas fotos, hahaha.
    Beijinhos :*

  • Reply
    mary micucci
    22 de agosto de 2016 at 13:34

    Adorei, podia ter um desses aqui em Salvador. É prático!
    bjs

  • Reply
    juliana
    23 de agosto de 2016 at 13:52

    Saudades do meu juçaí :P

  • Reply
    Stephanie Ferreira
    27 de agosto de 2016 at 13:02

    Fico babando nas opções gastronômicas que tem no Rio de Janeiro, principalmente neste com opções sem açúcar e isto ainda não tão comum :( Queria muito este brownie aí hein <3

  • Deixe um comentário