America do Sul Argentina Eventos Viagem

Buenos Aires: 10 anos da vinoteca Lo de Joaquin Alberdi

Fotos: Mariana Valle

Na semana passada a vinoteca Lo de Joaquin Alberdi (JA!), em Buenos Aires, comemorou 10 anos com um evento caprichado. O Gulab foi um dos sites convidados para este happy hour especial e hoje vamos contar um pouquinho sobre esta vinoteca que é considerada uma das melhores lojas de vinho da cidade. O bar está localizado em Palermo e oferece mais de 500 rótulos de grandes e pequenas vinícolas.

Já na esquina dava para ver que o clima era de festa, com toda a entrada decorada e lotado de clientes e amigos. A comemoração aconteceu no segundo andar da loja, onde foram colocadas mesas com cerca de 100 vinhos para os convidados degustarem. Provamos inúmeros, entre eles os deliciosos Don David, Cicchitti e Quara. Para acompanhar, diferentes tipos de queijo como o Cabaña Piedras Blancas, um queijo especial feito em Mercedes, na Província de Buenos Aires. Havia também pães com molhos, além do famoso choripan argentino. Os donos do bar ainda prepararam na hora, no fogo à lenha, carne de porco e de vaca para acompanhar os comes e bebes.

Foi uma comemoração animada e agradável, como o clima do lugar. O bacana do Lo de Joaquin Alberdi é que eles oferecem um atendimento mais personalizado, com uma equipe especialista no assunto para orientar os clientes. Há também uma variedade grande de marcas, das mais caras aos preços mais acessíveis.

Sem dúvida, um lugar que vale a pena ser visitado pelos apreciadores da bebida. Para quem quer desfrutar uma típica noite do inverno portenho com um bom vinho e um bom queijo, a loja é parada obrigatória. Eles oferecem degustações às quintas e sextas às 19h30, é possível fazer a sua reserva pelo site onde você encontra a agenda com as próximas. Para quem prefere algo mais personalizado, há também degustações privadas.

Lo de Joaquin Alberdi
Jorge Luis Borges 1772
Palermo, Buenos Aires
www.lodejoaquinalberdi.com

You Might Also Like

3 comentários

  • Reply
    Lorraine Faria
    9 de agosto de 2016 at 11:33

    que saudade de bsas que deu lendo esse post <33 o lugar parece ser uma deliciaaa

    beijo

  • Reply
    mary micucci
    9 de agosto de 2016 at 20:44

    Esse lugar deve ser maravilhoso!

  • Reply
    Adriana Leandro
    9 de agosto de 2016 at 22:30

    Parece um lugar bem aconchegante. Não bebo vinho, mas adoro ver as garrafas todas juntinhas. Bjus!

  • Deixe um comentário