Casa & Decoração Faça você mesmo Inspiração

Inspiração para mini wedding: brunch de casamento

Fotos: Natalia Valle

No final de semana participei de um casamento tão, mas tão, lindinho que quero compartilhar com vocês. A Ju é uma amiga de longa data que decidiu casar no civil com uma recepção intimista apenas para familiares e amigos mais próximos. O mini wedding é uma opção mais em conta para quem prefere usar a grana para viajar ou realizar outros desejos. Acho bacana dividir com vocês para servir de inspiração para as noivas que buscam um conceito parecido e mostrar que dá para fazer algo lindo com um orçamento enxuto.

Eu fiquei apaixonada pelo o que a equipe dela preparou! Foram utilizados materiais simples para criar uma decoração digna de pinterest. Um dos detalhes que mais gostei foram as flores de papel suspensas, presas no teto. Criaram um visual muito legal para as fotos, né? Caixotes de feiras com vasinhos de flores em cima decoravam o ambiente ao redor da mesa e coloriam o espaço.

Os pisca-piscas preenchiam as paredes: um serviu para criar um varal de fotos dos noivos com os convidados e outro para decorar com a palavra love, uma gracinha. Como lembrança, vasos de suculentas e cactus decorados com placas com mensagens de amor. Na entrada foi feita uma cortina de corações usando apenas nylon e papelão. Além disso, caderninhos para deixar uma mensagem para os noivos circulavam entre as mesas.

Lindo demais, né? Outra dica bacana para quem vai casar apenas no civil é realizar o casamento de manhã e transformar a recepção em um brunch, como a Ju fez. Por isso foram servidos petiscos, quiches, mini sanduíches e salada de frutas. Para os doces, muitos brigadeiros, bem casados, bombons e um bolo lindíssimo para 30 pessoas. Um dia inesquecível que adorei fazer parte!

Créditos
Produção & Decoração: Úrsula Guerra
Doces: É de Chocolate
Bolo: Ateliê Rafa Nemer
Projeto Gráfico: Dreamland Soluções Criativas
Fotografia: Natalia Valle

You Might Also Like

7 comentários

  • Reply
    Lola
    19 de setembro de 2016 at 13:21

    Quanta ideia maravilhosaaa!
    Amo decorações de festas, já me arrisquei algumas vezes nesse universo e fiquei apaixonada por muitas coisas que vi aqui nas fotos, principalmente o cordão de pisca ao redor da palavra LOVE. <3

  • Reply
    Lu Cruz
    19 de setembro de 2016 at 19:06

    Que coisa mais linda! É exatamente o que eu quero para o meu casamento! Pretendo fazer algo pequeno e fofo desse jeito! Já salvei aqui a inspiração. Beijos!

  • Reply
    Kiri
    19 de setembro de 2016 at 23:26

    Ficou lindo !!!

  • Reply
    Aline Amorim
    20 de setembro de 2016 at 9:44

    Cada detalhe lindo…

  • Reply
    Ana Cecília
    20 de setembro de 2016 at 17:38

    Que lindo !
    Decoração muito criativa !

  • Reply
    Bruna
    20 de setembro de 2016 at 23:30

    Gente, amei! E as suculentas como lembrancinhas? Que coisa mais fofa! <3

  • Reply
    Bel
    22 de setembro de 2016 at 8:31

    Eu a-mei!!! Eu penso em casar assim, nesse estilo mesmo, muito mais por identificação, sabe? Acho que super combina comigo. Amei cada detalhe principalmente os cactos, eu amo cactos!

  • Deixe um comentário