Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: Enotria Ristorante

Fotos: Natalia Valle

Neste final de semana o Enotria, restaurante italiano localizado no Casa Shopping, me convidou para conhecer o cardápio e eu não pude recusar. A casa é velha conhecida dos barrenses mas eu ainda não havia passado por lá. O ambiente é super aconchegante, atendimento dez e os preços são honestos do jeito que a gente gosta.

O cardápio é bem variado e inclui opções de saladas, risotos, massas, grelhados, peixes, aves e carnes. Ou seja, há pratos para todos os gostos. Comecei com a polenta com mix de cogumelos que é super deliciosa, fica aquela vontade de repetir. Para os principais, o frango ao brie e damasco servido com risoto de castanhas é um dos mais pedidos pelos clientes. Também recomendo o risoto siciliano com polvo, lula e camarão.

As sobremesas são um show à parte! O sorvete de queijo com calda de goiaba cascão é a que mais faz sucesso por lá, mas não foi a minha preferida. Recomendo fortemente o petit gâteau de doce de leite – adoro quando não carregam no açúcar e no Enotria eles acertam em cheio. Depois dessa comilança toda, eu já me preparava para ir embora quando o maitre veio me contar sobre a sobremesa mais fotogênica da casa. Pronto. Já era.

Vocês sabem que eu não resisto a doces fotogênicos. Tive que pedir a Pentolina Caramellata. Tudo pelo Gulab, gente. Minha desculpa mais usada. Trata-se de uma cestinha feita com caramelo, recheada com sorvete de canela e banana da terra flambada no conhaque. A descrição no cardápio impresso não é tão completa assim. Talvez por isso não chame tanta atenção de primeira. Não se engane e peça, prometo que não vai se arrepender. O sabor não fica nem um pouco atrás da apresentação. Linda e deliciosa!

Uma boa notícia: recentemente abriu uma unidade do restaurante no Centro. O Enotria RB1 fica no último andar do edifício RB1, na Zona Portuária. O bacana do restaurante é que em cada unidade os chefs ficam à vontade para criar os pratos, não é um cardápio padronizado. Quem comanda a cozinha por lá é o chef Jessé Valentim (que passou pelo Gero, Fasano e Quadrifoglio). No centro a proposta é ítalo-brasileira com pratos como o tortelloni recheado de carne de sol ao creme de abóbora. Já coloquei na minha lista para ir conhecer!

Enotria – Casa Shopping
Faixa de preço dos pratos principais: R$ 39 a R$ 79
Av. Ayrton Senna, 2150 – Bloco: G – 2º Piso
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
www.enotriaristorante.com.br

You Might Also Like

5 comentários

  • Reply
    Bruna Lima
    11 de setembro de 2016 at 23:14

    Eu fiquei doida por todos os pratos, em especial o risoto siciliano com polvo, lula e camarão e o petit gateau, que eu amooo, ainda mais quando não é tão doce.
    Esse sorvete na cestinha de caramelo é a coisa mais linda, fiquei com vontade!

    Beijos :*

  • Reply
    Marcella
    12 de setembro de 2016 at 12:24

    Hmmm gente do céu, desejei muito todos os pratos! rs Que lugar delícia.

    bjs Má

  • Reply
    Bruna
    12 de setembro de 2016 at 13:58

    Lindas as fotos!

  • Reply
    Paula
    13 de setembro de 2016 at 12:44

    Eu vou pro Rio em novembro e já tava bisbilhotando o insta de vocês em busca das novidades que eu perdi nesses últimos dois anos!
    Depois pode rolar uma listinha personalizada das suas recomendaçoes? Quero!
    Um beijao!

  • Reply
    Stephanie Ferreira
    21 de setembro de 2016 at 15:43

    A casa já me ganhou por ter risoto e é um dos meus pratos favoritos da vida. Fico babando quando vejo estes restaurantes por aqui e triste porque são tudo no RIO T.T rsrs beijos meninas!

  • Deixe um comentário