Eventos Notícias

Menu harmonizado no Sofitel Wine Days

Fotos: Natalia Valle

Na quarta-feira estive no Caesar Park para o coquetel de abertura de mais uma edição do Sofitel Wine Days – festival gastronômico promovido pela rede hoteleira internacional que celebra o período de colheita de uvas na França. O evento acontece simultaneamente em todos os hotéis Sofitel ao redor do mundo.

Aqui no Rio participam os restaurantes Galani (Caesar Park Ipanema by Sofitel), Atlantis (Sofitel Copacabana) e Térèze (Santa Teresa Hotel Mgallery by Sofitel). Os chefs prepararam menus harmonizados com entrada, prato principal, seleção de queijos e sobremesa. Os vinhos escolhidos são os da vinícola brasileira Dal Pizzol.

Além dos menus especiais nos restaurantes, este ano a programação conta ainda um concurso de coquetéis no dia 10 de outubro, realizado em parceria com a Chandon. A competição vai reunir alguns dos melhores bartenders da cidade no 23 Ocean Lounge, bar localizado no terraço do Caesar Park, onde irão acontecer as provas e um júri especializado irá escolher o melhor drink. Imagina só os drinks maravilhosos que serão criados!

Deixo abaixo os menus do festival para quem se interessar, o evento acontece até o dia 31 de outubro.

Sofitel Wine Days Rio

Caesar Park Ipanema
• Restaurante Galani, chef Willians Halles

Entrada: Terrine de queijo de cabra com chutney de figo, castanhas e salada verde. Vinho: Dal Pizzol Sauvignon Blanc. Prato Principal: Truta em crosta de parmesão e limão siciliano, palmito assado e caramelo de balsâmico. Vinho: Dal Pizzol Chardonnay. Ou Filé mignon recheado com queijo gorgonzola e risoni cremoso de cogumelos. Vinho: Dal Pizzol Touriga Nacional. Seleção de queijos: “Fondue” de queijo brie em trufa negra, casca de tapioca e vinagrete de castanha do Pará. Vinho: Dal Pizzol Touriga Nacional. Sobremesa: Creme brulée “Romeu e Julieta”. Vinho: Dal Pizzol Brut Processo Charmat – Sparkling Wine.

Sofitel Copacabana
• Restaurante Atlantis, chef Jerome Dardillac

Entrada: Gaspacho de ervilha fresca com hortelã, limão siciliano e chantilly de Faisselle de Cabra. Vinho: Dal Pizzol Chardonnay. Prato principal: Filé de vermelho marinado e grelhado com emulsão de queijo Reblochon. Vinho: Dal Pizzol Gamay Beaujolais. Ou Fregola sarda em risoto com aspargos. Vinho: Dal Pizzol Pinot Noir. Seleção de queijos: Brioche com cereja amarena e fromage bleu. Vinho: Dal Pizzol Gamay Beaujolais. Sobremesa: Tomate e morango confitados com especiarias à la creme de fromage blanc onctueux e sorbet de cream cheese. Vinho: Dal Pizzol Brut Processo Charmat – Sparkling Wine.

Santa Teresa Hotel Mgallery
• Restaurante Térèze, chef Pablo Ferreyra

Entrada: Queijo crottin de chavignol empanado na farinha de castanha do Pará e panko com remoulade de palmito pupunha, vinagrete de rapadura e tempura de agrião. Vinho: Dal Pizzol Chardonnay. Prato principal: Filé de atum roti com gratin camembert aux deux pommes e molho de hibiscus e maracujá. Vinho: Dal Pizzol Gamay Beaujolais. Ou Lombo de cordeiro em crosta de pimentas com polenta cremosa e mini cérebros de couve-flor ao roquefort. Vinho: Dal Pizzol Tannat. Seleção de queijos: Domo de queijo parmesão com geléia de figo agridoce e crumble de castanhas brasileiras. Vinho: Dal Pizzol Tannat. Sobremesa: Sopa de acerola com mousse de chocolate e queijo mascarpone. Vinho: Dal Pizzol Brut Processo Charmat – Sparkling Wine

Cada menu custa R$ 295 + taxa de serviço

You Might Also Like

8 comentários

  • Reply
    Bruna WB
    24 de setembro de 2016 at 22:31

    Agora me diga como é possível escolher um deles? Hahaha. Quantas delícias!!
    Beijos,
    Bru

  • Reply
    Paula
    26 de setembro de 2016 at 4:50

    Ai gente, to aqui lendo queijo empanado, fondue de brie com trufas… e to pirando! hahah
    Que delícia!
    Bjs!

  • Reply
    Julie
    26 de setembro de 2016 at 9:32

    Fiquei morrendo de vontade de ir!!
    Só coisa boa <3

  • Reply
    Thami Sgalbiero
    26 de setembro de 2016 at 13:21

    Não sou muito fã de vinho branco, mas o vinho tinto com esse fondue do menu do restaurante Galani deve ter ficado uma delícia a combinação!

  • Reply
    Wanessa
    26 de setembro de 2016 at 14:53

    Uau, fiquei com vontade de conhecer!
    bjoka

  • Reply
    Flavia
    26 de setembro de 2016 at 16:57

    Nossa! Que menu maravilhoso!
    Adoraria conhecer!
    Bjs

  • Reply
    priscilla barreto
    26 de setembro de 2016 at 17:37

    Já fui no Wine Days do Softel Guarujá e foi uma experiência incrível.
    Quero muito ir de novo

    Bjs e boa semana

  • Reply
    Gabriela Gomes
    28 de setembro de 2016 at 15:31

    O lugar parece ser lindo! E o cardápio *-* Que vontade haha Adorei o post, ficou ótimo!!

  • Deixe um comentário