America do Sul Argentina Eventos Viagem

Vinos & Bodegas: evento anual imperdível em Buenos Aires

Fotos: Mariana Valle

Buenos Aires recebeu na semana passada a 16a edição do Vinos & Bodegas, um evento anual com foco no mercado de vinhos. O Gulab foi conferir o que rolou de melhor no festival, que tem um público fiel na capital portenha. Neste ano, cerca de 40 marcas de vinhos argentinos participaram do evento, cada uma com seu stand, oferecendo degustações. Bodega Altus, Santa Julia, Bodegas Bianchi e Salentein foram algumas delas.

Destaco os vinhos deliciosos que degustei do Grupo Monet, Chakana Wines e Viña las Perdices, que foram os meus preferidos. O Grupo Monet ofereceu para degustação o Jasmine Monet Pink, que é um champanhe rosé leve e delicado. Foi um dos rótulos mais procurados pelos visitantes que lotavam o stand.

Foquei mais em vinhos brancos e rosé pois são os meus preferidos, mas havia para todos os tipos de gostos. Além disso, garrafas estavam à venda por preços dos acessíveis aos mais caros. E o evento não contou somente com bebidas, a famosa fiambreria argentina marcou presença com diversas opções. São comidas típicas do país, como salame e queijo que sempre acompanham bem um bom vinho.

Para deixar tudo ainda mais gostoso, nesta edição foi organizado um espaço aberto com diversos foodtrucks e uma área especialmente montada para a banda e dj que animavam quem passava por lá. O Vinos & Bodegas acontece todo ano e é aberto ao público. Nesta edição o valor da entrada foi 250 pesos (cerca de R$ 60) podendo degustar à vontade, sem limite de taças. Para quem curte a bebida como a gente, compensa muito pelo preço.

Vale a pena se planejar para visitar Buenos Aires durante o período do evento. Para o próximo ano, quem se interessar já pode deixar no radar o Vinos & Bodegas que é imperdível.

+
www.expovinosybodegas.com.ar
facebook.com/expovinosybodegas

You Might Also Like

5 comentários

  • Reply
    Cristina Barbas
    20 de setembro de 2016 at 9:14

    Oi, Mariana!

    Boa dica! Deve ser um ótimo evento…

    Abraços, Cris

  • Reply
    Julie
    20 de setembro de 2016 at 9:37

    Que sensacional!
    Fiquei com muita vontade de conhecer =)

  • Reply
    Ana Cecília
    20 de setembro de 2016 at 17:33

    Dica anotada.
    Amante de vinhos que sou, fiquei com água na boca.

  • Reply
    Danielle S.
    20 de setembro de 2016 at 23:28

    Que legal, não conhecia esse evento! Já vou repassar seu link para muitos interessados em vinhos, tenho certeaz que vão amar! :)
    Beijo! ♥

  • Reply
    Lorraine Faria
    22 de setembro de 2016 at 10:05

    Mariana do céu, já imaginava que o preço ia ser pelo meno o dobro! Vale muito a pena mesmo :OOO

  • Deixe um comentário